Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

terça-feira, 31 de março de 2009

É Hoje às 18h!

Tenho acompanhado há muitos meses o trabalho de construção que resultará num livro essencial para quem gosta de futebol.
O motivo do meu interesse explica-se pelo facto do autor da Obra (assim mesmo com "o" maiúsculo) ser o meu querido amigo Rui Malheiro.
Tenho ídolos. Sou capaz de fazer um "onze" de jogadores que idolatro, um por cada posição dentro de campo. Sou capaz de destacar uns quantos treinadores que admiro. Até sou capaz de elogiar o papel de escritores que já se dedicaram à arte de descrever emoções à volta do futebol. E depois há o Rui Malheiro.
A diferença entre os ídolos e o amigo Rui é que ele faz o favor de ser meu amigo, e de ter tido a paciência de aceitar a minha "doença" benfiquista e conseguido mostrar-me a essência da observação do jogo. Ele mudou a minha forma de ver futebol. Não quando o SLB está em campo, claro, porque nessas ocasiões não estou a ver futebol.
Mas quando só estou a ver um jogo desinteressadamente consigo analisar tacticamente, e dá-me gozo pôr em prática tanta coisa que aprendi com o Rui em horas e horas de conversa.

O Rui para mim é a enciclopédia de futebol, e ao mesmo tempo a mística que rodeia momentos únicos como aquela vez em que lhe liguei perto do fim do jogo do SLB em Guimarães com o resultado em 1-1: "Tranquilo, bro, a gente ganha isto", afirmou convicto.
No último minuto livre directo de Geovanni e golo do soneca.

Agora está prestes a sair um trabalho em forma de livro que é um autêntico sonho para quem adoro futebol. Sei o que representa para ele o reconhecimento do seu trabalho, e por isso quis dedicar-lhe aqui estas simples linhas para anunciar o lançamento do livro do ano:


31 de março de 2009
Lançamento oficial do "Anuário Futebol Mundial 2008/09".
Apresentação pública na Livraria Bertrand, no Centro Comercial Picoas Plaza de Lisboa, às 18h00.

ANUÁRIO FUTEBOL MUNDIAL 2008/09 (Rui Malheiro, QuidNovi, 2009).
O futebol português visto à lupa: Liga Sagres, Liga Vitalis, II Divisão, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Intercalar e Supertaça. A actividade das Selecções nacionais: dos sub-15 aos AA. Os campeonatos de mais de 100 países. Tudo sobre o futebol inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, brasileiro e argentino. As provas internacionais de clubes e selecções. O perfil de cerca de 1000 jogadores de todo o Mundo ao longo de 816 páginas.

"Estou feliz por ver um sonho realizado e contente por uma obra tão rica aparecer em Portugal. É um documento fantástico, de enorme valor, que resulta de uma pesquisa exaustiva e que demonstra a dedicação ao futebol por parte do autor. Trata-se de uma obra que tem um largo campo de interesse. Para mim, como treinador, é uma ferramenta de consulta extremamente útil, como também não tenho dúvidas de que o será para os diversos agentes desportivos - clubes, treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos -, que passam a ter em mãos um vasto documento com informação organizada sobre os intervenientes dos principais campeonatos".
PAULO SOUSA

Etiquetas:

posted by J G at 10:02 da manhã . | link | 4 Comentários

segunda-feira, 30 de março de 2009

Benfica devolve acções da SAD à Luís Filipe Vieira e compra participação da Sportinveste

O Benfica comprou as acções detidas na Benfica SAD pela Sportinveste, representativas de 4,08 por cento do capital social, para devolver a participação de mesmo valor emprestada por Luís Filipe Vieira, há dois anos.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Benfica SAD dá conta das operações, realizadas a 19 de Março, que levam a que a participação social do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, cresça em 4,08 pontos percentuais, ao mesmo tempo que a Sportinveste (Joaquim Oliveira) sai da estrutura accionista benfiquista.

Em causa estão 612.283 acções escriturais, de valor unitário de 5 euros, ou seja 3.061.415 euros, que o Benfica terá de pagar em numerário, até ao final de 2009, ou então com nova entrega de acções daquele valor à empresa do grupo empresarial de Joaquim Oliveira.

O Benfica cumpre assim o acordo feito em Maio de 2007 com Luís Filipe Vieira, que emprestou de forma gratuita as acções para que fosse obtido um acordo com a Olivedesportos (também de Joaquim Oliveira), e assim se ultrapassar um litígio sobre direitos televisivos. A dívida, de 3.061.415 euros, acabou assim por ser saldada com as acções em questão.

Vieira não quis ser remunerado pelo empréstimo, apenas ficando expresso que pretendia reaver as acções até ao final do seu mandato.

Etiquetas:

posted by J G at 10:00 da tarde . | link | 1 Comentários

Frederico Gil


Fui um grande admirador de André Agassi. Durante anos acompanhei os torneios mundiais de ténis por causa do americano. Aprendi a gostar de ver este desporto anos antes com rapazes como Björn Borg, ou John Patrick McEnroe, mas foi com Agassi que vibrei.
Após o abandono de Agassi a 2 de Setembro de 2006 não vi muitos jogos completos. Apenas algumas finais, e sem grande entusiasmo.

Hoje dei por mim no Wikipédia:
Frederico Gil é um tenista português. Nasceu em Lisboa, Portugal, a 24 de Março de 1985. É, desde 2006, o tenista português com melhor ranking na classificação ATP de singulares. Em 2009, tornou-se no tenista português com melhor ranking de sempre (74º), superando Nuno Marques (86º) e o seu treinador, João Cunha e Silva (108º).

É este o puto que me devolveu o entusiasmo a ver ténis. O Gil tem aqui um fã! Depois do que acabei de ver no jogo do Open de Miami em que o puto português deu luta ao monstruoso Rafael Nadal eu acredito que vou voltar a acompanhar este desporto com muito mais atenção.

Parabéns, e obrigado, Frederico Gil por esta hora e tal de grande ténis e orgulho em ser português. Um orgulho esbatido por outros atletas de pontapé na bola que se julgam os melhores do mundo.

Etiquetas:

posted by J G at 7:58 da tarde . | link | 1 Comentários

Reforços no Twitter

Qual a utilidade de andar no Twitter? Aqui vai um exemplo do bom aproveitamento no Twitter, basta seguir o grande Rui Malheiro e ficamos logo a saber mais qualquer coisa sobre nomes falados para o Benfica:

Patric
o Patric foi o melhor ld do recente Sul-Americano sub-20, onde foi comparado ao Maicon e ao Daniel Alves. muito forte do ponto de vista ofensivo, faz todo o flanco, mas tb tem argumentos a defender, menos habituais nos lat. brasileiros.
o passe pertence ao Criciúma, que o emprestou este semestre ao São Caetano, devido à maior visibilidade do Paulistão
.

Verdú
o Verdú é um produto das escolas do Barcelona, q deu nas vistas na equipa B. há 3 anos rumou ao Depor, onde depois de 2 anos intermitentes, está a realizar, em 2008/09, a sua melhor época. med ofensivo, que pode jogar como 10 ou na ala esq.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:02 da manhã . | link | 17 Comentários

Os Nossos Olheiros


Numa altura que começam a chover nomes na imprensa aqui fica o quadro de olheiros do SLB para quem não sabe.

Etiquetas:

posted by J G at 10:20 da manhã . | link | 3 Comentários

domingo, 29 de março de 2009

Portugal 0 - 0 Suécia

Tudo previsível. Não ganhamos um jogo em casa, e em 5 jogos só conseguimos bater ... Malta.
O mais espantoso é que no dia que anunciaram Queirós como seleccionador fiquei logo com a sensação que íamos voltar aos Mundiais de sofá, e ele nada faz para me desmentir.
Como já disse aqui uma vez andámos 20 anos para trás. Desde "Saltillo" que não tínhamos uma qualificação tão anedótica.
Continuem.

Etiquetas: ,

posted by J G at 12:10 da tarde . | link | 5 Comentários

sábado, 28 de março de 2009

Boavista 1 - 0 Benfica (Particular)

A crise financeira do Boavista continua para lá da noite desta sexta-feira - a PT comprou a lotação completa do Bessa por 60 mil euros e a assistência registada esta noite permitiu um encaixe de valores aproximados. É que não há vitória que disfarce os depauperados cofres do clube. Mas os "axadrezados" deram um importante sinal de saúde, abatendo o Benfica (1-0) com a mesma eficácia com que goleavam os "grandes" nos seus tempos de primeira Liga.

Funcionou tão bem a equipa de Rui Bento que, por momentos, os adeptos da casa pensaram estar num jogo a valer. Com uma primeira parte de muita luta e sangue quente nas veias, o Boavista não só tapou os caminhos ao adversário como garantiu vantagem no marcador. A mesma vantagem que levaria até aos 90', já que o Benfica se apresentou com um futebol previsível e de chuteiras desafinadas. João Tomás, muito activo, fez o golo da vitória aos 29'. Não podia pedir melhor o ponta-de-lança, no reencontro com o Benfica que representou no passado.

Para Quique Flores, o jogo serviu para rodar os jogadores menos utilizados e alguns juniores. O Benfica esteve longe de deslumbrar, mas o treinador pôde confrmar que Felipe Bastos é um nome a ter em conta para o lado esquerdo.

Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Bessa, no Porto.
Assistência: cerca de 17.000 espectadores.

Boavista: Sérgio Leite (Pedro Trigueira, 45) Zâmbia, Bruno Pinheiro, Jorge Silva (François, 55), Gilberto, Bruno Monteiro, Pedro Moreira (Diogo Fernandes, 73), Rui Lima, Adriano (Ivan, 45), João Tomás (Fábio, 88), Sidnei (Nuno Soares, 78).
Benfica: Quim, Pedro Eugénio, Sidnei, David Luiz, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim, Yebda (Rafael, 71), Fellipe Bastos (Coelho, 87) Balboa, Nuno Gomes e Urreta (Adriano, 69).
Árbitro: Paulo Costa (Porto).
Amarelo: Zâmbia.
Golo 1-0, por João Tomás, aos 29'

in Público

Etiquetas:

posted by J G at 10:41 da manhã . | link | 4 Comentários

sexta-feira, 27 de março de 2009

Programa da 23ª jornada da Liga

Sexta-feira, 3 de Abril
Académica-Belenenses, 20h30 (SportTV)

Sábado, 4 de Abril
Vitória de Guimarães-FC Porto, 19h00 (RTP1)

Domingo, 5 de Abril
Marítimo-Trofense, 16h00
Vitória de Setúbal-Sporting de Braga, 16h00
Naval 1.º de Maio-Paços de Ferreira, 16h30
Leixões-Sporting, 18h00 (SportTV)
Estrela da Amadora-Benfica, 20h15 (SportTV)

Segunda-feira, 6 de Abril
Rio Ave-Nacional, 19h45 (SportTV)

Etiquetas:

posted by J G at 3:17 da tarde . | link | 3 Comentários

Morreu Alfredo Farinha

Morreu, aos 84 anos, Alfredo Farinha antigo jornalista de A BOLA. O desporto despede-se de um homem que dedicou a sua vida ao serviço do futebol e do jornalismo.

Para além da ligação ao Nosso Jornal, Alfredo Farinha assumiu várias outras funções, algumas delas ligadas ao desporto.

Foi director desportivo de diversas associações, com destaque para a Associação dos Antigos Alunos Salesianos. Foi fundador do CNID, Clube Nacional de Imprensa Desportiva e a «menina dos olhos de ouro», foi liderar o clube da sua terra, o Estoril-Praia.

No seu longo currículo destaque-se o Governo atribuiu-lhe a Medalha de Mérito Desportivo e Mário Soares distinguiu com o grau de Comendador.

Paralelamente, foi Inspector do Trabalho, durante 40 anos.

in A Bola
posted by J G at 11:49 da manhã . | link | 2 Comentários

Eu Vi Esta Equipa Jogar na Luz!

Etiquetas:

posted by J G at 11:24 da manhã . | link | 4 Comentários

Batota

Que bonito momento se pode ler no Ser Benfiquista.

Etiquetas:

posted by J G at 10:47 da manhã . | link | 0 Comentários

Os 5 Juniores Chamados para o Bessa

Com 18 anos, Pedro Eugénio, filho do antigo lateral do Farense, Eugénio, conta com passagens pelo Farense e Sporting, tendo-se afirmado este ano no flanco direito direito da defesa. O lateral, descrito como rápido e seguro a defender, soma 1266 minutos, tendo disputado 17 jogos.
Ivanir
, lateral-esquerdo de forte propensão atacante e internacional jovem por Portugal, foi contratado no início da época ao Real e apesar de ter começado como titular, perdeu o lugar recentemente devido às muitas lesões que o têm importunado e à chegada também de um novo concorrente, Mário Rui, transferido do Valência.

As restantes escolhas de Quique Flores são viradas para o ataque. Rafael, júnior de primeiro ano, chegou em Janeiro à Luz, não tendo ainda qualquer minuto no campeonato de juniores. Porém, o médio-ofensivo já foi opção na Liga Intercalar, tal como Adriano, que também chegou em Janeiro. O avançado brilhou na prova e desperta fortes expectativas nos encarnados. Coelho, por outro lado, tem uma elevada qualidade técnica, actuando como avançado ou nas alas. Formado no FC Porto, passou pelo Inter de Milão e chegou à Luz no início da época.

in O Jogo

Etiquetas:

posted by J G at 10:17 da manhã . | link | 1 Comentários

Convocados para o Bessa (particular logo às 20h30)

Guarda-redes: Moreira e Quim;

Defesas: David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Pedro Eugénio e Ivanir;

Médios: Balboa, Fellipe Bastos, Rúben Amorim, Urreta, Carlos Martins, Yebda e Rafael;

Avançados: Nuno Gomes, José Alves e Adriano.

Etiquetas:

posted by J G at 12:40 da manhã . | link | 3 Comentários

quinta-feira, 26 de março de 2009

Marinho no Mágico

Para acompanhar com atenção no Mágico SLB:
José Marinho, ex-jornalista da Sporttv, autor de vários livros - como Pela Mística Dentro e Como tornar o Benfica campeão, em co-autoria com José Veiga - e, principalmente, benfiquista incondicional, irá escrever uma crónica semanal, “Olho à Benfica”.

Etiquetas:

posted by J G at 5:50 da tarde . | link | 3 Comentários

quarta-feira, 25 de março de 2009

Na "Melhor Academia" do Mundo não se Ensina a Marcar Penaltis?

A choradeira continua, ameaçam de morte o árbitro, saem da Direcção da Liga, amuam, não querem jogar mais aquela Taça, e tudo isso. Muito bem.
Meia semana depois ainda não ouvi ninguém do Sporting preocupado com o facto dos seus jogadores terem uma certa, vamos lá, tendência para não fazerem golos de penalti.
Queixam-se que lhes roubaram uma Taça mas não é bem assim. Quanto muito forçaram-nos a ter que desempatar um jogo em penaltis.
Mas eu também estaria revoltado se obrigassem a minha equipa a desempatar jogos desta maneira e se tivesse lá a jogar jovens que cobram penaltis com esta classe:

Etiquetas:

posted by J G at 10:39 da tarde . | link | 10 Comentários

Exageros?! Não!! Até na Igreja...

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.

"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".

Na missa dominical, celebrada todos os domingos às 12h30 na igreja do Rato, o pároco manifestou-se assim "incomodado" com a arbitragem de Lucílio Baptista no jogo da Final da Taça da Liga.

O árbitro tem sido criticado pelo Sporting por ter assinalado uma grande penalidade inexistente que aos 72 minutos deu o empate 1-1 ao Benfica, que acabou por conquistar o troféu no desempate por penalties.

"É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso entre o Benfica e o Sporting", disse à Lusa o padre João Eleutério.

"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote".

Sócio do Sporting Clube de Portugal e atleta durante vários anos, João Eleutério não consegue "ficar indiferente" ao clube.

"Custa muito perder da maneira que perdemos no sábado, frente ao Benfica. Vai ficar sempre a suspeita de que o árbitro não foi correcto", frisou o sacerdote.

João Eleutério não imaginou que o 'aviso' que fez no final da missa dominical seria objecto de crónicas em blogues e motivo de comentários por parte de alguns paroquianos.

"Foi mesmo uma brincadeira, mas a verdade é que o Sporting está constantemente a ser prejudicado pela arbitragem", disse à Lusa.

Etiquetas:

posted by J G at 2:07 da tarde . | link | 5 Comentários

Basicamente é Isto

"O árbitro admitiu o erro, lamento que não o tenha feito no jogo que fizemos contra o FC Porto. A nós nunca pediram desculpa. Agora, o Sporting fez uma pressão muito grande. É incrível... teriam de pedir perdão constantemente, e não é assim. Acho que seria absurdo. Já vivemos situações difíceis, que soubemos interiorizar. Houve outros momentos difíceis e não andaram durante a semana a pedir desculpas".
Quique Flores

Etiquetas:

posted by J G at 11:22 da manhã . | link | 12 Comentários

Miccoli?

Tudo bem, é tudo muito bonito n'A Bola de hoje e tal...
Mas não foi ele o primeiro a querer regressar a Itália por causa da família?

Etiquetas:

posted by J G at 11:10 da manhã . | link | 6 Comentários

terça-feira, 24 de março de 2009

O Livro do Ano

Tenho acompanhado há muitos meses o trabalho de construção que resultará num livro essencial para quem gosta de futebol.
O motivo do meu interesse explica-se pelo facto do autor da Obra (assim mesmo com "o" maiúsculo) ser o meu querido amigo Rui Malheiro.
Tenho ídolos. Sou capaz de fazer um "onze" de jogadores que idolatro, um por cada posição dentro de campo. Sou capaz de destacar uns quantos treinadores que admiro. Até sou capaz de elogiar o papel de escritores que já se dedicaram à arte de descrever emoções à volta do futebol. E depois há o Rui Malheiro.
A diferença entre os ídolos e o amigo Rui é que ele faz o favor de ser meu amigo, e de ter tido a paciência de aceitar a minha "doença" benfiquista e conseguido mostrar-me a essência da observação do jogo. Ele mudou a minha forma de ver futebol. Não quando o SLB está em campo, claro, porque nessas ocasiões não estou a ver futebol.
Mas quando só estou a ver um jogo desinteressadamente consigo analisar tacticamente, e dá-me gozo pôr em prática tanta coisa que aprendi com o Rui em horas e horas de conversa.

O Rui para mim é a enciclopédia de futebol, e ao mesmo tempo a mística que rodeia momentos únicos como aquela vez em que lhe liguei perto do fim do jogo do SLB em Guimarães com o resultado em 1-1: "Tranquilo, bro, a gente ganha isto", afirmou convicto.
No último minuto livre directo de Geovanni e golo do soneca.

Agora está prestes a sair um trabalho em forma de livro que é um autêntico sonho para quem adoro futebol. Sei o que representa para ele o reconhecimento do seu trabalho, e por isso quis dedicar-lhe aqui estas simples linhas para anunciar o lançamento do livro do ano:


31 de março de 2009
Lançamento oficial do "Anuário Futebol Mundial 2008/09".
Apresentação pública do livro no El Corte Inglés de Lisboa, às 18h00.

ANUÁRIO FUTEBOL MUNDIAL 2008/09 (Rui Malheiro, QuidNovi, 2009).
O futebol português visto à lupa: Liga Sagres, Liga Vitalis, II Divisão, Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Intercalar e Supertaça. A actividade das Selecções nacionais: dos sub-15 aos AA. Os campeonatos de mais de 100 países. Tudo sobre o futebol inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, brasileiro e argentino. As provas internacionais de clubes e selecções. O perfil de cerca de 1000 jogadores de todo o Mundo ao longo de 816 páginas.

"Estou feliz por ver um sonho realizado e contente por uma obra tão rica aparecer em Portugal. É um documento fantástico, de enorme valor, que resulta de uma pesquisa exaustiva e que demonstra a dedicação ao futebol por parte do autor. Trata-se de uma obra que tem um largo campo de interesse. Para mim, como treinador, é uma ferramenta de consulta extremamente útil, como também não tenho dúvidas de que o será para os diversos agentes desportivos - clubes, treinadores, jogadores, jornalistas e adeptos -, que passam a ter em mãos um vasto documento com informação organizada sobre os intervenientes dos principais campeonatos".
PAULO SOUSA

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:27 da manhã . | link | 5 Comentários

Luisão em Entrevista

Hoje no jornal A Bola:

- A par de Nuno Gomes, você é o único jogador que já venceu as quatro provas do futebol português: Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Taça da Liga. Isso tem algum peso especial para si?

— É o realizar de um sonho: ganhar muitos títulos por um grande clube. E espero que as grandes conquistas não fiquem por aqui.

— A equipa precisava deste troféu?

— Muito. Porque há muitos anos que o Benfica não ganhava nada. O nosso objectivo é o campeonato, e estamos a dar tudo por tudo, mas esta conquista era importante para nos dar confiança. E temos de acostumar os adeptos a ganhar títulos.

— Ficou satisfeito por Quim?

— Claro, porque voltou a mostrar o seu valor. Ele foi decisivo, depois de passar por uma fase menos boa. Foi mais uma prova de que podemos contar com ele. Agora e no futuro. Moreira também está a corresponder bem, Moretto também tem grande potencial. Estamos muito bem servidos na baliza.

— Mas não é importante haver um guarda-redes fixo?

— Quando há diferenças entre um e outro. Mas não no nosso caso: os três têm o mesmo nível e ficamos tranquilos, jogue quem jogar.

— Os jogadores festejaram muito com Quique Flores e a restante equipa técnica. É um sinal de que o plantel está com o treinador?

— Confiamos muito no trabalho de Quique Flores. Está a fazer um trabalho exemplar, pela forma como transformou a equipa. É preciso lembrar que este grupo foi formado esta época, estamos em desvantagem relativamente aos nossos adversários. Tacticamente, Quique é quase perfeito. Foram injustas as críticas que lhe foram feitas. Nós não nos podemos esquecer do quanto crescemos com ele, enquanto jogadores.

«é a minha melhor época no benfica»

— Gostava que ele continuasse na próxima época?

— Mesmo que não sejamos campeões, é importante dar continuidade a este trabalho. Porque só assim se forma um grupo bastante coeso, se aperfeiçoa um estilo de jogo. Não se deve mudar o trabalho só porque não se conquista tudo à primeira.

— A sua época está a ser, provavelmente, a mais regular. Concorda?

— Tive duas épocas muito boas até agora: quando fui campeão [2004/05] e com Ronald Koeman [2005/06]. Mas nesta estou a conseguir manter um nível superior, é a minha melhor época, tenho apresentado maior regularidade individual e maior influência na equipa. E devo muito a Quique, ensinou-me muitas coisas. Apesar de ter 28 anos e representar a selecção brasileira, tenho de ser humilde e reconhecer que tenho aprendido muito com ele, principalmente no posicionamento e na capacidade de liderar o sector defensivo. São pormenores fundamentais: antes, nós, os defesas, corríamos atrás do avançado; hoje fazemos com que ele venha ter connosco. Canso-me muito menos agora e gasto menos energias.

— A equipa ainda tarda em apresentar um futebol melhor. Porquê?

— Estamos à procura desse equilíbrio. Mas no futebol nem sempre se consegue ganhar e dar espectáculo. Para isso é preciso alguns anos. Neste momento estamos à procura de resultados para responder à enorme cobrança que se faz ao Benfica. Mas com o tempo conseguiremos resultados com melhores espectáculos.

— Ainda acredita no título?

— O futebol é imprevisível. Hoje poderíamos estar em primeiro lugar com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, e por isso não consigo arriscar sobre quem será o campeão. Tudo é possível.

«agora sinto-me importante no clube»

— Antes dizia que gostaria de sair do clube, hoje mudou de discurso. Porquê?

— Na época passada houve momentos em que eu não me sentia importante, principalmente da parte dos adeptos e aí pensei que se calhar era melhor deixar o meu espaço para outro. Mas depois iniciei uma nova época, esfriei a cabeça e percebi que os adeptos passaram a confiar em mim. E aí recuperei a minha confiança. Por exemplo, Rui Costa disse numa entrevista que confiava em mim. E fico feliz com isso. Eu sei que agora tenho uma importância forte no Benfica. Quero concentrar-me nos oito jogos que faltam até ao fim do campeonato e no final da época iremos todos pensar e decidir o que é melhor para cada um.

— Gostaria de renovar?

— Sempre fui leal ao Benfica. Vejo com bons olhos a possibilidade de ficar mais anos no Benfica. Por agora decorrem conversas, mas nada oficial. Mas estou tranquilo.

— Já está a ficar na história dos grandes centrais do Benfica? Já leva mais de 200 jogos de águia ao peito, feito ao alcance de poucos...

— Acho que estou a começar a ficar na história, mas ainda tenho de conquistar muitas coisas. Espero ganhar muito mais títulos para ficar realmente nesse patamar da história.

Luisão está no Brasil — «um orgulho por ser o único jogador do campeonato português» na canarinha — mas diz-se «incomodado» pelos ruídos leoninos:

— O Benfica incomoda muita gente. Nós valorizámos a Taça da Liga desde o início e vencemos. Estão a querer tirar o brilho da nossa vitória. No futebol, até os melhores estão sujeitos a errar. Eu erro, o avançado erra e o árbitro também. Lucílio Baptista é um árbitro muito experiente e tem sempre muita convicção nas decisões que toma. Acho que não estão a querer virar-se contra a arbitragem; estão, acima de tudo, a querer tirar o brilho da nossa vitória. Pessoas do Sporting disseram que a sua equipa controlou o jogo e isso não é verdade: o Sporting criou apenas um ou dois lances de perigo! Não estou a acusar ninguém, mas não permito é que possam pôr em causa o brilho da nossa conquista!

Etiquetas:

posted by J G at 10:55 da manhã . | link | 0 Comentários

segunda-feira, 23 de março de 2009

Gerrard - O Melhor do Hat Trick de Ontem

Etiquetas:

posted by J G at 9:51 da tarde . | link | 0 Comentários

Pedro Ribeiro Explica

Etiquetas:

posted by J G at 3:50 da tarde . | link | 29 Comentários

Bolsa

As acções do Benfica chegaram a disparar 7% na bolsa de Lisboa, depois do clube encarnado ter vencido a final da Taça da Liga.
Às 11h37, as acções do Benfica subiam 6,63% para 2,09 euros, com 380 acções negociadas.

Etiquetas:

posted by J G at 12:45 da tarde . | link | 1 Comentários

Por Falar em Lucílio...


Vukcevic puxa calções de Maxi Pereira
by nsalta

se calhar também não havia golo lagarto...

Etiquetas:

posted by J G at 12:04 da manhã . | link | 13 Comentários

domingo, 22 de março de 2009

Benfica 1 - 1 sporting


Parti na sexta ao fim de tarde para um fim de semana no Algarve. Já não ia lá desde 2005, altura em que fui ver um jogo do ... Benfica.
E mais uma vez fomos felizes no Estádio do Algarve. Deve ser o único estádio onde somos 100% vitoriosos.
É sempre bonito ir com amigos para o sul tento uma final do Benfica como pretexto. É nestas alturas que se vê a força do futebol.
E o que decide o sucesso, ou não, de um fim de semana destes? Uma vitória no jogo, claro.
Uma vez conquistada a Taça o fim de semana está ganho, sucesso garantido, missão cumprida, e regresso a casa sorridente.

Como sempre acontece quando o Benfica joga a região estava cheia de benfiquistas, e a festa instalou-se. Sendo o adversário o velho rival é fácil de adivinhar todo o tipo de convívio que se viveu.

Aos primeiros minutos de jogo olho para o entusiasmo que se vive em todas as bancadas e penso que cá em Portugal todas as competições a eliminar deviam ser decididas entre Benfica e Sporting, não querendo com isto faltar ao respeito ao resto dos clubes.

A minha leitura do jogo é simples; como tem sido hábito o Benfica não agarra no jogo, falha as poucas oportunidades que cria, com Nuno Gomes em destaque, e aos poucos vai recuando perigosamente. Se até ao intervalo o empate aceitava-se, na segunda parte foi o Sporting que pegou no jogo e foi à procura do golo que aconteceu cedo. Depois veio a reacção do Benfica, e este é um mal desta equipa só "acorda" quando as coisas estão negras. Suazo tentava mas não convencia, Aimar lutava mas não desiquilibrava, Nuno Gomes não assustava, e nas bancadas vermelhas desesperava-se.

Até que o Benfica começou a carregar com convicção, guiados por Reyes, e depois por Di Maria, procurou o empate que a trave da baliza de Tiago negou a Miguel Victor.
Até que num lance de insistência de Di Maria Lucílio Baptista surpreende tudo e todos ao inventar um penalti que eu não entendo como é possível marcar! Estou de frente para o lance na primeira fila da bancada e vi logo que houve engano. As dezenas de sms que recebi nos minutos a seguir confirmaram.
Reyes aproveitou a oferta e fez o seu 3º golo da época aos Sporting que ficou reduzido a 10 jogadores e sem condições de discutir mais o jogo levando a decisão para os penaltis.
Mais uma vez fomos mais fortes nos penaltis, e mais uma vez o Sporting perde um jogo nestas condições. Aí ganhámos com justiça porque tivemos um grande quim, e mais jogadores de pontaria afinada, com destaque para a classe de Cardozo.

Mas o empate ficou manchado pela decisão de Lucílio que curiosamente me pareceu ter falhado mais contra nós durante o jogo, ao não mostrar vermelhos a jogadores do Sporting e a perdoar algumas faltas.

Não sou hipócrita, ganhámos uma Taça ao rival e isso festeja-se. Já temos mais Taças da Liga do que eles que acabaram por fazer a dobradinha em Faro; duas finais duas derrotas. Festejei quando o Carlos Martins fez golo, foi uma noite de divertimento e boa disposição. Até acho piada ganhar com uma oferta porque penso nos rivais a viajarem enquanto se espumam de raiva.

Eu admito que fomos beneficiados, mas gostava muito de ver este circo todo montado quando sou roubado. E este ano já fui umas quantas vezes. Não me lembro de ver pedidos de desculpa por causa do penalti do Yebda no Dragão, do golo anulado contra o Nacional, do golo anulado contra o Vitória de Setúbal na Luz, entre outros.

É verdade que o penalti nos ajudou, mas quanto aos penaltis não temos culpa nenhuma de serem sempre os mesmos cabeçudo a falharem. Já se sabe que faz parte do jogo decidir competições desta maneira, portanto também há que saber marcar penaltis. Curiosamente os nossos rivais costumam cair nestas situações. Felizmente.
Esta é nossa.
Belo fim de semana algarvio.

Etiquetas:

posted by J G at 11:05 da tarde . | link | 18 Comentários

sexta-feira, 20 de março de 2009

A Caminho do Algarve

Sempre pelo Benfica.
Vou passar o fim de semana ao Algarve.
De saída daqui a pouco.

Etiquetas:

posted by J G at 4:43 da tarde . | link | 9 Comentários

Convocados Para a Final

Guarda-redes: Moreira e Quim.

Defesas: Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Sidnei, Miguel Vítor e Jorge Ribeiro.

Médios: Bynia, Yebda, Katsouranis, Carlos Martins, Rúbem Amorim, Aimar, Reyes, Di Maria, Felipe Bastos, Balboa e Urreta.

Avançados: Nuno Gomes, David Suazo, Mantorras e Cardozo.

Etiquetas:

posted by J G at 3:56 da tarde . | link | 0 Comentários

Champions

Liverpool - Chelsea nos 1/4 de final

Liverpool/Chelsea - Bayern/Barcelona nas 1/2 finais

Etiquetas:

posted by J G at 11:15 da manhã . | link | 0 Comentários

quinta-feira, 19 de março de 2009

Obrigado, Carlos!

Por deixares o Benfica de fora do descalabrado que se adivinha ser o resto da qualificação para o Mundial.

Guarda-Redes
Daniel Fernandes (Bochum), Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Leixões);

Defesas Bruno Alves (FC Porto), Gonçalo Brandão (Siena), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea), Nélson (Bétis), Bosingwa (Chelsea), Rolando (FC Porto);

Médios: Deco (Chelsea), João Moutinho (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid), Raúl Meireles (FC Porto), Duda (Málaga), Tiago (Juventus);

Avançados Danny (Zenit de São Petersburgo), Simão (Atlético de Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Manchester United)

Etiquetas:

posted by J G at 3:56 da tarde . | link | 6 Comentários

Ajudar o Boavista?!

Li a notícia no Público e fico sem perceber. Vamos ajudar o homem que se encheu vergonhosamente na sua passagem pelo SLB e agora é Presidente do Boavista?!

O Boavista vai realizar no próximo dia 28, pelas 17h00, um jogo particular com o Benfica no Estádio do Bessa. O evento conta com patrocínio da Portugal Telecom, que comprou a totalidade dos 30 mil bilhetes disponíveis e que agora os coloca no mercado a um preço simbólico de dois euros. Esta será uma das primeiras parcerias para ajudar o emblema do Bessa a tentar superar as dificuldades económicas que está a enfrentar.

Pá, vão ajudar mas é o Farense...

Etiquetas:

posted by J G at 1:25 da manhã . | link | 11 Comentários

quarta-feira, 18 de março de 2009

Pois Não, Ruben! É Pena Não Podermos Dizer o Mesmo de Vocês

«Não foi difícil recuperar esta semana. São momentos que acontecem, menos bons, mas os adeptos estão connosco. Os benfiquistas nunca faltam nestas horas

Etiquetas:

posted by J G at 11:27 da manhã . | link | 4 Comentários

terça-feira, 17 de março de 2009

Sem Derrotas Seguidas

Cronologicamente: após a derrota com o Nápoles (2-3), em Itália, seguiu-se a triunfo em Paços de Ferreira (4-3); depois do desaire em casa com o Galatasaray (0-1), veio o triunfo sobre o D. Aves (3-0); à humilhação com o Olympiakos (1-5), seguiu-se um empate ante o V. Setúbal (2-2); na sequência da derrota frente ao Metalist (0-1), surgiu o empate com o Nacional (0-0); à queda aos pés do Trofense, veio o triunfo com o V. Guimarães (2-1).

Assim acreditemos na vitória no fim de semana.
posted by J G at 9:35 da manhã . | link | 2 Comentários

Quim ou Moreira?

Etiquetas:

posted by J G at 9:34 da manhã . | link | 2 Comentários

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vamos Lá

Arranjar ânimo para o fim de semana que aí vem.
Não está fácil, mas temos que nos motivar.

Etiquetas:

posted by J G at 6:31 da tarde . | link | 7 Comentários

domingo, 15 de março de 2009

Benfica 0 - 1 Guimarães

Já saí da Luz há muitas horas. Já dormi, e continuo com a mesma sensação estranha: o que se passou com a nossa equipa?
Numa altura decisiva destas resolvemos fazer a pior exibição na Luz para o campeonato perdendo pela 1ª vez em casa. Não faz sentido.
Sinto que acabámos de enterrar a época nesta fim de semana.
De maneira inesperada desistimos da luta, e perante mais de 40 mil apoiantes baixámos na classificação em vez de passarmos um dia na frente.
Não entendo.
Não me apetece entender.
Deixem me mentalizar para mais um fim de época secante.

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:07 da manhã . | link | 12 Comentários

sábado, 14 de março de 2009

Benfica - Guimarães

Etiquetas: ,

posted by J G at 2:09 da tarde . | link | 4 Comentários

sexta-feira, 13 de março de 2009

Convocados para receber o Vitória

Guarda-redes: Moreira e Quim

Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei e Miguel Vítor

Médios: Katsouranis, Aimar, Binya, Yebda, Balboa

Avançados: Reyes, Di Maria, Urreta, Mantorras, Cardozo, Nuno Gomes.

Etiquetas:

posted by J G at 2:16 da tarde . | link | 1 Comentários

Sábado à Benfica

Às 17h30 temos a nossa invencível equipa de basquetebol a receber a Académica. Depois há o jogo com o Vitória na Catedral às 18h45.
E às 21h30 a equipa de hóquei recebe o Candelária no primeiro jogo dos play offs.

Etiquetas:

posted by J G at 11:48 da manhã . | link | 2 Comentários

quinta-feira, 12 de março de 2009

Olha Que Grande Surpresa!!

Bruno Carvalho assume candidatura à presidência do Benfica

O empresário Bruno Carvalho, director-geral do Porto Canal, revelou hoje à Agência Lusa que será candidato à presidência do Benfica, nas eleições de Outubro, mesmo que Luís Filipe Vieira se recandidate.


Olha Bruno, depois do que eu já li de ti pela blogosfera desejo-te muita sorte... No sentido de não me passares à frente, claro.

Etiquetas:

posted by J G at 2:43 da tarde . | link | 6 Comentários

Roy Keane no Seixal!

Roy Keane, antigo internacional irlandês e um dos históricos capitães do Manchester United, vai acompanhar, nos próximos dias, a realidade do Benfica, sobretudo o trabalho e as condições do Caixa Futebol Campus, no Seixal.

O ex-treinador do Sunderland, clube que reconduziu à elite do futebol inglês, foi presença notada na sessão de treino de ontem dirigida por Quique Flores e vai repetir a experiência ao longo da semana. O objectivo de Roy Keane não se limita ao trabalho da equipa principal dos encarnados. O treinador irlandês, que está instalado no centro de estágio do Seixal, pretende identificar-se com a estrutura e funcionamento do modelar equipamento desportivo do Benfica.

in abola

Etiquetas:

posted by J G at 11:27 da manhã . | link | 0 Comentários

Rumo ao Título


Esta imagem ilustra na perfeição o que tem sido esta época o apoio à nossa equipa. Se o futebol praticado não chega a empolgar, o facto de estarmos firmemente na luta pela conquista do título deve-se também à crença dos fiéis adeptos sempre presentes.
A fotografia documenta o ambiente que se criou na última saída da Luz da nossa equipa. Um estádio vestido de vermelho, a maior enchente da Naval, e a equipa a lutar muito para trazer os 3 pontos para Lisboa.

Este é o mote para a recta final do campeonato. Que a equipa esteja à altura do apoio incondicional dos seus adeptos. Apoio que tem merecido elogios de todos os lados. Não só dentro do clube, como até de rivais nossos que olham com inveja para as nossas bancadas. O andebol já se mobilizou para ser assim apoiado, agora é a vez dos atletas do hóquei em patins apelarem às vozes entusiasmadas sempre prontas a puxar pelo clube da Luz.
E no sábado temos mais uma enchente na Catedral para vencer o Vitória minhoto pela 5ª vez esta época.
Este incansável apoio merece um título.

Depois de um dia de folga para nos rirmos até às lágrimas com os ridículos 12-1 dos diferentes, voltemos ao que interessa, e concentremo-nos nos nossos objectivos.
Encher as bancadas de entusiasmo vermelho, apoiar, e levar o nosso Benfica a mais 3 pontos.
Rumo ao título!

Etiquetas:

posted by J G at 9:52 da manhã . | link | 2 Comentários

quarta-feira, 11 de março de 2009

Já Tenho Bilhete!

Para final do Algarve contra os rapazes que jogam no alvalixo12.1.

Etiquetas:

posted by J G at 11:50 da tarde . | link | 2 Comentários

Voz aos Comentaristas

Vou-vos contar uma história:

Era uma vez uma menina, pura, singela...
De verde vestida e candidamente ataviada,
seguia por uma estrada de pavê criada,
rumo a Roma na chegada.

Ao caminho salta-lhe o cesto
O lobo mau aperta o cerco
e de repente espantada
é por cinco aviada

Meu Deus que confusão
no reino do verde leão
cai o rei e a rainha
e as aparências da purinha

o príncipe de risca ao meio
afirma com desenvoltura
que no reino do lagarto
não haverá derrota futura

Eis que surge o momento
da revanche desejada
Une-se o ar ao vento
mais o Veloso portento
e está a trupe arranjada

do Paulinho ao Franquinho
do Polguinha ao Tonel
Do Patrício ao Moutinho
Todos levaram no bornel

Acabou-se a história
Acabou-se a gozação
dos 7 de Vigo
passamos aos 12 do Alemão

e de tanto falarmos
depois de muitos sermões
foi-se a branca de neve
emalada pelos 7 anões

Abaixo o verde Visconde
e mais avençados
pois quem se esconde
por Palermo protegido
leva o tempo perdido
num tribunal sentando
e de algemas equipado

e putas não há
porque se as ouvesse
havia para já
uma simples benesse

para quem precisa
de ajuda concisa
para o pai e outrém
que sem vintem
sustenta a amante
de apito na boca
e a vida sufocante
com nota pouca...

nunomaf

Etiquetas:

posted by J G at 10:05 da manhã . | link | 4 Comentários

Bom Dia - Revista de Imprensa




Eis o

(do BnRB)

Etiquetas:

posted by J G at 9:42 da manhã . | link | 0 Comentários

Diferentes!

Etiquetas:

posted by J G at 12:36 da manhã . | link | 1 Comentários

terça-feira, 10 de março de 2009

Peço Um Pequeno Favor

Não digam a ninguém que são de Lisboa.
Obrigado.

Etiquetas:

posted by J G at 10:59 da tarde . | link | 15 Comentários

Do Porto Com Amor

Benfica-V. Guimarães, Jorge Sousa (Porto)

Etiquetas:

posted by J G at 5:27 da tarde . | link | 3 Comentários

Provedor para os adeptos

A ideia é da Liga de Clubes.
A Liga manifesta-se sensível às preocupações do público que assiste aos jogos dos principais campeonatos do futebol nacional e, nessa medida, estendeu um convite ao professor Jorge Silvério para assumir funções de Provedor do Adepto no organismo profissional.

Isto é tudo muito bonito e eu quero desde já dar trabalho ao senhor professor. Estou abismado com as novas ideias para o próximo campeonato e também quero ser ouvido.
Não percebo muito bem que conversa é esta de condicionar o sorteio por causa de derbys e clássicos... Parece-me que mais vale escolherem as jornadas à mão. Com adepto que muito paga para a organização desta prova exijo ser ouvido, e que me expliquem o porquê disto:

O calendário de 2009/10 está definido, com várias novidades. O sorteio da Liga será condicionado e não haverá nem clássicos nem derbies (incluindo Minho e Madeira) nas quatro primeiras jornadas. Os campeonatos profissionais iniciam-se no fim-de-semana de 13 e 14 de Agosto e terminam a 9 de Maio de 2010.

A distribuição dos jogos foi elaborada com uma comissão de clubes (FC Porto, Benfica e Sporting integraram um painel de nove emblemas) e na grelha só Maio de 2010 é excepção à regra: três jornadas/mês. A primeira paragem terá lugar ao cabo das três primeiras rondas e não haverá interrupções nas últimas seis jornadas. Os clubes de Lisboa, da Madeira, bem como FC Porto e Leixões não jogarão em casa na mesma ronda.

A Liga de Honra sofre paragem a 13 de Setembro. Em Novembro, no dia 15, pára a Liga mas disputam o segundo escalão. Em Dezembro, estarão disputadas 14 jornadas dos dois campeonatos.

Etiquetas:

posted by J G at 11:15 da manhã . | link | 0 Comentários

Falta de Militância


Continuam imparáveis os nossos vizinhos a exibirem faixas alusivas à falta de militância.
Confesso que me diverte. Principalmente a a verdade que eles mostram orgulhosamente na frase do meio.

Etiquetas:

posted by J G at 12:31 da manhã . | link | 1 Comentários

segunda-feira, 9 de março de 2009

Mini Liga?

Os clubes com salários em atraso em Maio de 2009 não poderão disputar as competições profissionais na próxima época. Esta foi uma das decisões tomadas há pouco na Liga de Clubes, cuja direcção esteve reunida no Porto.

E porque é que eu acho que em Maio vai estar tudo com salários em dia mesmo que seja mentira?

Etiquetas:

posted by J G at 8:52 da tarde . | link | 0 Comentários

Miguel Veloso

Acabei de ver o Miguel Veloso a falar no Telejornal e não consigo evitar:
LOL

Etiquetas:

posted by J G at 8:49 da tarde . | link | 3 Comentários

Beto, Laranjeiro e Hugo Morais

São todos do Leixões.
Hoje já ouvi mais do que uma vez falar nestes rapazes. Parece que o FC Porto andou a desconcentrar os homens...

Etiquetas:

posted by J G at 4:24 da tarde . | link | 4 Comentários

Faleceu o juiz Adriano Afonso

O futebol português ficou este domingo mais pobre, com o falecimento do juiz Adriano Afonso. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, deixou, via Site Oficial, uma sentida mensagem que passamos a transcrever.

"Há homens que deixam marca pelos lugares onde passam. O juiz Adriano Afonso era um deles, pelo seu exemplo, pela sua dedicação, pela sua integridade. Espero que o seu exemplo perdure no tempo. O seu papel foi determinante na regeneração do futebol português, em especial quando exerceu a presidência da Assembleia Geral da Liga. Como benfiquista, orientou sempre a sua acção pela vontade de fazer, de ultrapassar as dificuldades, pelo optimismo. A toda a família do juiz Adriano Afonso gostaria de expressar a grande dor de todos os benfiquistas por esta enorme perda.

in SLB

Etiquetas:

posted by J G at 4:22 da tarde . | link | 2 Comentários

Naval 1 - 2 Benfica



Ao fim de tantos anos na estrada atrás do SLB ainda há coisas que me fazem arrepiar. Estar no gelado estádio da Naval num domingo à noite após um dia de viagem bem passado, há uma sensação mista de insanidade mental e orgulho.
Insanidade mental porque pensamos nas horas a que nos vamos deitar para no dia a seguir acordar cedo e ir trabalhar. Um esforço só para estar 90' perto do Glorioso e ter a certeza que da minha parte nada falta para a vitória.
Mas tudo faz sentido ao fim de 3' de jogo. Golo de Aimar e explosão vermelha num estádio na Figueira da Foz. Estamos a jogar no centro do país e o estádio é quase todo vermelho. Vi festejos no nosso topo, no topo contrário, no meio de uma das claques da Naval(!) e até na central onde deveriam ser só sócios do clube da casa. O Benfica enche um estádio que costuma estar às moscas num domingo gelado à noite. É isto que nos move. Celebrar o SLB! Acreditar sempre na vitória, celebrar o SLB de norte a sul.

Foi a nona vitória pela margem mínima. Ou seja, já estamos habituados a sofrer feitos doidos pelos 3 pontos. Esta característica do SLB de Quique transcende-me. Marcar e sair do jogo não faz sentido nenhum. É na Luz , é fora da Luz, sempre a mesma ideia. Fazer golo, dar a bola ao adversário e ficar em serviços mínimos enquanto o tempo passa. Claro, dá mau resultado. Felizmente que o golo da Naval veio cedo e deu para voltarmos a ver o SLB com a bola nos pés e a atacar. Chegámos à vitória de cabeça grega, mas não nos vimos gregos até ao fim do jogo porque desta vez ficámos a controlar o jogo com posse de bola. Valha-nos isso.
Nesta altura já nem vale a pena falar de tácticas e opções de jogadores. É este Benfica que temos, é por este Benfica que vamos até ao fim apoiar.
Estamos na luta, e o povo acredita enchendo os estádios de vermelho, e apoiando de uma maneira única que até causa ciúmes nos nossos rivais.
Das bancadas o apoio tem sido brilhante, ontem em campo os rapazes , mais uma vez, acompanharam o nosso entusiasmo e deram-nos uma vitória.
Vamos outra vez ao colo.
Ao colo dos nossos adeptos!

Etiquetas: ,

posted by J G at 11:28 da manhã . | link | 2 Comentários

A "Classe" de Rui Cerqueira

Foi este o homem que fez serviço público aos portugueses durante uma década a narrar jogos do Porto. Um jornalista bom e exemplar como se tem percebido.
Nada que nos admire. Por aqueles lados é mesmo assim como se lê hoje no DN:

Rui Cerqueira, antigo jornalista da RTP e agora director de comunicação do FC Porto, foi acusado de insultar contundentemente o repórter João Pedro Silva, da estação pública, após o jogo de futebol entre o Leixões e o FC Porto (1-4 para os portistas, em Matosinhos). "És um filho da p..., um bardamerdas, és muito pequeno para mim", terá dirigido ao jornalista, a quem acusou de fazer "perguntas encomendadas" no flash interview que sucedeu à partida emitida pelo referido canal no sábado à noite.

De acordo com o comunicado conjunto dos conselhos de redacção (CR) da televisão do Porto e de Lisboa, a que o DN teve acesso, Rui Cerqueira terá dito ainda a João Pedro Silva, com quem já trabalhou na RTP, que este estava a desrespeitar a "instituição FC Porto" por ter, na terceira e última questão colocada a Jesualdo Ferreira, treinador dos dragões, perguntado sobre a renovação de contrato do técnico - termina no Verão e o assunto não foi esclarecido.

Na altura, a cena foi presenciada por mais de uma dezena de pessoas e ocorreu depois de José Mota, treinador do Leixões, ter falado - Jesualdo Ferreira tinha sido o primeiro técnico a comentar o jogo aos microfones da estação pública.

"Não tenho nada a acrescentar", reagiu João Pedro Silva (Rui Cerqueira não respondeu às duas mensagens de voz que o DN lhe deixou no telemóvel). Já José Alberto Carvalho disse que "para já" não tem comentários a fazer. No momento em que falou com o DN, o director de informação da RTP ainda não tinha tido acesso ao comunicado dos CR, que exige um pedido de desculpas de Rui Cerqueira ao jornalista e às RTP.

O DN sabe que há a possibilidade do jornalista e da RTP apresentarem queixa de Rui Cerqueira na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e noutras instituições.

Etiquetas:

posted by J G at 11:25 da manhã . | link | 0 Comentários

domingo, 8 de março de 2009

Vou à Figueira da Foz

Tal como na época passada vou à Figueira da Foz para apoiar o Benfica. Mesmo que chegue a casa de madrugada em véspera de dia de trabalho.
Não me deixem ficar mal. Força Benfica!
posted by J G at 5:28 da manhã . | link | 5 Comentários

Naval - Benfica

Etiquetas: ,

posted by J G at 5:27 da manhã . | link | 0 Comentários

sábado, 7 de março de 2009

Alguém falou em corrupção?

Por fernando guerra (A Bola)

AFINAL os árbitros são corruptos.
Alguns, pelo menos. E são caros. Ou eram caros à data dos factos que obrigaram o presidente do FC Porto a sentar-se no banco dos réus.
Quem o afirmou foi um juiz conselheiro e antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF. Agora testemunha de Pinto da Costa. De uma assentada, duas extraordinárias revelações : 500 contos não é quantia para ser levada a sério quando se trata de comprar os favores de um árbitro para influenciar um resultado; há batota (ou houve) no futebol, reconhecida por um antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF. Interrogo-me: o que é que ele fez para punir os prevaricadores? Não se sabe. Nada ou pouco? Muito não deve ter sido... Está então inocente Pinto da Costa? A acusação fala em 500 contos, uma insignificância na opinião do juiz Mortágua. «A bitola para os árbitros, nessa época, era muito maior», declarou em tribunal. Valha-nos o procurador-geral da República, a propósito do Apito Dourado, em entrevista à Antena 1: «Pode não se provar que sejam culpados, mas já se provou que houve indício para terem de responder perante a Justiça.» Pelo menos isso!...

Etiquetas:

posted by J G at 4:04 da tarde . | link | 3 Comentários

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulheres na Luz

O dia Internacional da Mulher, no próximo 8 de Março, será comemorado a preceito no Estádio da Luz, na Catedral da Cerveja e Museu Restaurante, com ementas dedicadas ao público feminino com muitos «mimos e prazeres». Haverá aulas de dança, sorteios de bilhetes e muitas surpresas à mistura.

Etiquetas:

posted by J G at 12:50 da tarde . | link | 2 Comentários

quinta-feira, 5 de março de 2009

É isso!

Junto a minha opinião ao do Pedro Mágico.

Etiquetas:

posted by J G at 1:20 da tarde . | link | 1 Comentários

quarta-feira, 4 de março de 2009

A Apoiar desde 4 de Março de 1992

Etiquetas:

posted by J G at 12:23 da manhã . | link | 5 Comentários

terça-feira, 3 de março de 2009

Árbitro para a Naval

Naval-Benfica, João Ferreira (Setúbal)

Etiquetas:

posted by J G at 6:48 da tarde . | link | 4 Comentários

Ai Que o Caldo (Verde) se Entornou


No fundo, no fundo, o Paulo Bento tem é saudades do "Terceiro Anel".
Compreende-se.

Etiquetas:

posted by J G at 12:01 da manhã . | link | 13 Comentários

segunda-feira, 2 de março de 2009

Viver, ou Sobreviver

O Nacional está a fazer um belo campeonato e tem os lags ali a 3 pontos de distância. É sabido que para a boa prova muito tem contribuído o avançado Nenê.
Pois bem, ao que parece o goleador está de saída já na próxima semana. A confirmar-se irá para a Rússia. Não sei os valores do negócio mas parece-me que lhes vais custar uns lugares na classificação.
A fazer lembrar a saída do Wesley para o Vaslui, 10º classificado da Roménia.
Sobreviver é a palavra de ordem.

Etiquetas:

posted by J G at 11:54 da manhã . | link | 5 Comentários

Isto é o Benfica


Ganhámos em andebol no Restelo.
Durante largos minutos do jogo com o Belenenses, Benfica sentiu-se a jogar em casa. Ou até melhor, dado que, nem na Luz, é habitual ter tantos adeptos a apoiar a equipa. Ontem, no Restelo, apresentaram-se perto de 200.

Mas para se assistir a este fenómeno - claques encarnadas fora de casa — a secção reuniu-se e decidiu agir. Assim, jogadores e equipa técnica contribuíram com 50 euros cada para comprar os 170 bilhetes com que os sócios se apresentaram no Restelo, não sem lamentar que os responsáveis do Restelo tenham subido o preço dos habituais cinco euros para 7,5 quando se aperceberam das movimentações.Fui lá e valeu muito a pena.

Etiquetas:

posted by J G at 11:32 da manhã . | link | 0 Comentários

domingo, 1 de março de 2009

Andebol

Os nossos jogadores pediram todo o apoio para o jogo de hoje às 18h no Restelo.
Eu vou.

Etiquetas:

posted by J G at 11:52 da manhã . | link | 3 Comentários

O Que Falta Para o Título

Etiquetas:

posted by J G at 11:45 da manhã . | link | 1 Comentários

Família benfiquista comemora 105.º aniversário

O Casino Estoril foi o palco dos festejos do 105.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Uma noite em que muitas figuras públicas e representantes do Glorioso se juntaram aos sócios e adeptos num evento inigualável.

Luís Filipe Vieira discursou, frisando a "importância de sentir a camisola" enquanto complemento do "rigor" necessário a quem representa o Benfica.

Lembrando que "o segredo da força do Benfica são os sócios", Vieira referiu que é pelos mesmos que trabalha. "Não estou num lugar mas sim em espírito de missão", frisou.

"Não há outro clube em Portugal a investir no eclectismo como o Benfica o faz", afirmou. "Nunca como hoje tivemos tantas condições para alcançar o sucesso", afirmou, sendo que o presidente prometeu festejar o título também em Angola, caso o Benfica seja campeão.

A noite prosseguiu com diversos momentos culturais e também com a entrega dos galardões Cosme Damião. Eis os vencedores dos mesmos nas diversas categorias (sendo que todos os representantes benfiquistas nos últimos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram homenageados antecipadamente):

Formação - Basquetebol
Projecto do Ano - Benfica TV
Atleta de Alta Competição - Nélson Évora
Treinador - João Ganço
Inovação - Laboratório de Optimizaçao do Rendimento Desportivo
Modalidade - Andebol
Revelação - Miguel Vítor
Futebolista - Katsouranis
Casas Filiais e Delegações - Casa do Benfica da Bairrada
Prémio Carreira - Eusébio
Prémio Mérito e Dedicação - Mário Coluna
Prémio Homenagem - Manuel Bento

in SLB

Etiquetas:

posted by J G at 1:43 da manhã . | link | 3 Comentários