Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tudo Previsível

Foi no dia 17 de abril que resolvi publicar aquilo que eu achava que ia ser o futuro próximo do futebol do Benfica.
Quase um mês depois tudo bate certo.
Incrivelmente previsível.
Podia agora estar aqui a dizer que sou um sócio muito atento e que topo as movimentações todas e sou bem informado. Mas a verdade é que isto qualquer um de nós, benfiquista (ou jornalista do meio) fica a saber com um mês de antecedência com uma facilidade assustadora.
A minha esperança é que tudo fosse desmentido e que afinal a SAD de futebol do SLB tivesse um plano secreto bem sustentado e longe dos olhares de curiosos.
Não há plano nenhum.
Há isto que se sabe que anda na cabeça de todos.
Tal como eu tinha dito o alvo é Scolari, o trunfo é Quaresma, e tudo a pensar em eleições. Para "eles" o futuro do Benfica não interessa, os títulos podem esperar, o regresso às vitórias é uma utopia. O futuro d'"eles" é Outubro.
Agora que A Bola foi autorizada a mandar lenha para a fogueira tudo é possível.
O pobre Jesus também não é parvo e já disse "mandam-se nomes para o ar para esconder outros". Pois mandam. Mas agora já nem se esconde nada, é tudo ao molho.

Neste momento só se Rui Costa batesse com a porta e se desmarcasse deste carrossel da morte é que eu voltava a ter esperanças num futuro digno. Assim como as coisas estão o meu desencanto é total. Tudo é previsível, tudo é assustadoramente previsível. Resta-me a ilusão dos match days de convívio com os benfiquistas de sempre, e a mística da bancada. A única que sobrou no Benfica.

Etiquetas:

posted by J G at 11:24 da manhã

7 Comentários:

Com o Quaresma não me apanham no Estádio!!!
Enfim vamos esperar...
Anonymous RSA, at 12:24 da tarde  
socolari & quaresma!!!
passas a poder ter um olho no burro e outro no cigano...
:)
Anonymous PoL, at 12:32 da tarde  
Scolari? Quaresma? Previsível? Bem, junta-te ao clube das notícias antecipadas...

De resto, muito bom post. Partilho do sentimento. Nem quero ouvir falar de treinadores e jogadores. Já ultrapassei essa fase. Passei ao nível seguinte.

Espero que os benfiquistas façam o mesmo.

Abraço.
Blogger Catenaccio, at 2:56 da tarde  
Mas o que a bola diz é sempre verdade, aquela viagem de Rui Costa e LFV, não teve a sua versão lagarta e porcina ?

Nem Scolari nem Quaresma, mas prefiro esperar para ver do que preocupar-me por antecipação.
Blogger JoaoLynch, at 8:47 da tarde  
? Qual é o problema? para um clube de ciganos o siganito não pode entrar??? te renego
Anonymous Anónimo, at 11:22 da tarde  
Scolari sempre! Jesus é que não, pelo amor de Deus! Já vimos o que dá treinadores com mentalidade de equipa pequena...
Já agora pergunto: porque compram A Bola? É só tangas!
MárioR
Anonymous Anónimo, at 1:43 da tarde  
Epá, acho que vai estar errado! Acredito que o que dizes no post pudesse acontecer se o Rui Costa não fosse o director desportivo. Assim, das duas uma: ou não acontece o que dizes como eu quero acreditar ou então o rui costa é um banana e eu e suponho que muitos benfiquistas estavamos enganados em relação à sua competência e potencial para desempenhar aquela função! Há ainda a terceira hipotese de que falaste no post, do Rui Costa se demitir!

A ver vamos...
Anonymous João, at 8:48 da tarde  

Comentar