Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Recado aos Benfiquistas da Trofa

Espero bem que o Trofense desça de divisão e que vocês fechem a casa do Benfica e nunca mais tenham hesitações na vida.

"É complicado dizer por quem vou torcer sábado. Sou benfiquista com uma costela do Trofense e, tendo em conta que é o Trofense que precisa mais de pontuar, acho que vou torcer pelo Trofense... mas é complicado", confessou à Agência Lusa, ainda indeciso, o presidente da Casa do Benfica na Trofa, José Cardoso.
posted by J G at 12:09 da tarde

13 Comentários:

Isto é do mais ridiculo que se possa imaginar, é triste, é até aberrante, um presidente de uma casa do Benfica ter tais afirmações !! E ser de facto de um outro clube já é estranho, quanto mais aquilo que disse!!Isto dá para tudo, este NOSSO Benfica está a entrar na Decadência, quando temos um Presidente Sócio de um Clube INIMIGO, já tuido pode acontecer a este Clube. É triste muito triste mesmo.
Anonymous patriarca, at 12:58 da tarde  
só temos uma coisa a fazer, ajudar este triste homem. por isso no jogo contra o trofense vamos vencer e partir-lhe aquela tal costela que ele tem danificada.
Blogger Bermelhão, at 1:58 da tarde  
Não vejo qual o mal nas declarações do Sr.
Toda a minha vida fui benfiquista, seguidor do Benfica sempre que pelo Norte anda, mas nunca deixei de ser pelo clube da minha terra (Freamunde). Caso o Benfica jogasse com o Freamunde, penso que seria sempre freamundense e não vejo onde isso possa diminuir o meu benfiquismo. Alías, seria o único jogo em que admitiria derrota encarnada... De resto, goleada a todos
Anonymous Anónimo, at 2:18 da tarde  
Eu sou Sportinguista e Trofense e compreendo muito bem o sentimento do presidente da casa do Benfica na Trofa.Lógicamente que em jogos entre o dois clubes, pugno sempre pelo clube da terra (Trofense).Só o sectarismo não deixa compreender. Pobre benfica com estes adeptos.....
Anonymous Anónimo, at 2:36 da tarde  
caro comentador do freamunde, não me leve a mal, a sua história é muito bonita e não faz mal a nínguem e ficam todos contentes, mas admitir uma derrota do Benfica é diminuir o Benfiquismo. não há volta a dar. mesmo. habitue-se a viver com isso. terá sempre a nossa simpatia porque é simpatizante do nosso clube, o que o senhor não é, desculpe que lhe diga, é Benfiquista. isso nem pensar. aliás, era mesmo o que mais me faltava! um homem é aquilo que é. e mais nada.
Anonymous Anónimo, at 2:44 da tarde  
um dos problemas do futebol português ser tão pequenino passa muito por este falso provincianismo.

devemos ser dos poucos países do mundo onde as pessoas são obrigadas a terem um de 3 grandes clubes.

e depois começam as complicações.

não podem ser só do clube do seu bairro, ou da sua cidade, ou da sua região. não.
as pessoas querem ganhar. querem ser de clubes ganhadores.
e em portugal só há 3.

e como esta mentalidade tarda em mudar vamos continuar a ter só 3.

porque é que os trofenses não hão de ser só do Trofense? São do Benfica porquê? Claro que pode haver excepções, mas de uma forma geral isto é o que se passa de norte a sul.

nos outros países os clubes médios e pequenos têm os adeptos locais com eles. por isso têm estádios dignos, instalações dignas, e médias de assistências dignas.

por cá é olharem para a cidade de Guimarães a ver se seguem o caminho certo.
Blogger J G, at 2:57 da tarde  
para o trofense simpatizante dos lagartos acrescento: isso de ser dos dois clubes é principalmente falta de tomates para ser adepto a sério do trofense. é falta de respeito para com o trofense. é medo de assumir aquilo que se é apesar das dificuldades. é ir à procura do conforto da multidão. é uma data de coisas. mas não é ser adepto. isso não é. isto dava pano para mangas mas basciamente é: não queiram ser aquilo que não são. ninguem leva a mal serem simpatizantes. o que se leva a mal é que queiram ser como nós. isso e que estejam simpatizantes do Benfica à frente de Casas do Benfica...
Anonymous Anónimo, at 3:02 da tarde  
Calma lá que há por aqui coisas que não sei se concordo, embora ache estranho um presidente de uma casa do benfica dizer que está indeciso entre o clube da terra ou o do coração.

Eu lembro-me quando vi o benfica vir jogar a alenquer, num campeonato de hóquei que por acaso até ganhámos. O glorioso ganhou por 3-1 cá e eu sinceramente torcia pelo alenquer. E sim festejei o golo do alenquer, e não curti ver o benfica a marcar - isto foi praí em 97 e foi a única vez na vida que não torci pelo meu clube. De qualquer forma não tenho dúvida que se fosse futebol estava pelo benfica.

Ainda assim isso não me diminui como benfiquista. Não sou o tipo mais fervoroso, até porque nem por isso vou muito ao estádio, mas o benfica também já me tirou anos de vida, já sofri bastante pelo glorioso, e acompanho minimamente a vida diária do clube. Sou do benfica, e não é por uma vez ter vestido o outro lado que o deixo de o ser. De qualquer forma cada um é que sabe.

Mas o J.gonçalves fez um cmentário muito clarividente, com o qual eu subscrevo.Em inglaterra o pessoal apoia o clube do bairro. Vai ao estádio do clube do bairro. È sócio do clube de bairro. E não tem mais nenhum clube: seja esse o bairo da zona do arsenal, chelsa, west ham,ou merton no caso do grande wimbledon. E um gajo que more por exemplo em norwich, é do norwich não tem mais nenhum clube.

E se virmos bem, percebemos que os melhores campeonatos são aqueles onde os adeptos estão mais espalhados pelos clubes. Que só funcionam com eles.Quem liga ao campeonato escocês por exemplo? Apoiar localmente é desenvolver o futebol de cada país, porque o clube desenvolve-se e torna tudo mais interessante.

Eu nisto estou à vontade para falar porque a secção do futebol do alenquer e benfica nunca foi além da divisão de honra nas distritais e até já foi extinta, portanto não me parece que faça parte dessa engrenagem. Mas moro em torres vedras há 2 anos e meio(inclusive nasci lá, mas só há 2 anos fui para lá viver) e não conheço ninguém que seja somente do torreense.


Enfim isto tudo para dizer que apoiar localmente é também contribuir para melhorar e muito o nosso campeonato. Eu até diria que a falta deste apoio é o maior problema do futebol português, e também o mais difícil de resolver.
Anonymous João D., at 3:59 da tarde  
quando é para dizerem que são 6 milhões, servem os simpatizantes da trofa, de chaves, de angola, do iraque, seja de onde for!
se um desses 6 milhões, tem uma costelita pelo clube da terra, que pela primeira vez está na liga principal, que se perder praticamente desce de divisão, aí já não pode ser! aí temos que paritir essa costela ao pobre homem!!
tá bem sim senhor!!
Blogger MacGowan, at 4:59 da tarde  
Freamundense e talvez muito mais benfiquista que alguns supostos "doutores" na arte de ser benfiquista
Anonymous Anónimo, at 5:54 da tarde  
Nao nos desviemos do essencial - mandar os da Trofa para a segunda. De resto, cada um e livre de dizer as incoerencias que quiser, tal como eu sou livre de nao perceber essa dos adeptos Marco Paulo, que tem dois amores.
Blogger lj, at 6:38 da tarde  
Se todos seguissem o exemplo dos de guimaraes o que seria o teu Benfica ? seria tão grande como todos nos orgulhamos que ele seja com ajuda do povo de norte a sul de portugal ? ou seria um parolo clube regional como o clibe corrupto ? conversa de menino da capital.eu tambem tenho dois amores.
AY-A-TOLA
Anonymous Anónimo, at 5:39 da tarde  
Nao sei pq tanto alarido por causa desta entrevista. Axo normal esta opiniao, pois este Sr. de certeza que pensaria diferente se o Benfica estivesse em 1º ou a lutar ao menos por esse objectivo visto isso nao acontecer e normal que pense assim e que queira que a equipa da terra ganhe uns pontinhos. Vejam as declaraçoes de quem gere o benfica ........
Blogger fernando, at 4:28 da tarde  

Comentar