Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Era Disto Que Falava nos Meus Rescaldos da Viagem a Londres

As divisões secundárias do futebol inglês não parecem saber o que é a crise. Pelo menos ao nível das assistências. Os três escalões abaixo da Premier League registam a maior afluência dos últimos 50 anos. A Championship (equivalente à Liga de Honra portuguesa) tem mesmo mais espectadores do que o principal campeonato italiano, a Serie A.

Há poucos dias, José Mourinho, veio a público dizer que a Premier League é um paraíso para os treinadores. O técnico português, que está a um passo de conquistar o "scudetto" com o Inter de Milão, para onde se mudou depois de ter vencido dois campeonatos no principal escalão inglês, sabe do que fala.

E os números revelados ontem pela Fooball League parecem confirmar as palavras de Mourinho. Pelo menos público nos jogos não falta - apesar da crise, e apesar de não se estar perante os clubes de topo. Nas três divisões abaixo do escalão principal, o número de espectadores ultrapassou os 16 milhões, pelo quinto ano consecutivo.

A segunda divisão inglesa cota-se como o quarto campeonato com mais público na Europa, ultrapassando, em número de espectadores, duas das cinco maiores ligas europeias, a italiana e a francesa, ficando atrás apenas da Premier League, da Liga espanhola e da Bundesliga alemã (por esta ordem).

"Tendo em conta o actual clima financeiro, manter este progresso vai ser um enorme desafio para os clubes", afirmou o presidente da Football League, Brain Mawhinney, citado pela agência Reuters.

Etiquetas:

posted by J G at 11:12 da manhã

1 Comentários:

É que o Nível Financeiro das pessoas, lá nada tem a haver com os de cá do burgo e principalmente porque lá os arbitros também erram, mas para ambos os lados não só a favor de uns em detrimento de um clube, como cá se passa. Em Espanha a situação é quase analoga á inglesa, porque as situações embora não iguais, são semelhantes, não existe a máfia que controla quem deve ganhar e principalmente quem deve perder e isso quer queiramos ou não, tira as pessoas do futebol, entre outros factores.
Anonymous patriarca, at 11:59 da manhã  

Comentar