Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sábado, 16 de maio de 2009

25 Anos de Sócio do SL Benfica e o Fim de 3 Anos de Encarnado e Branco

Faz hoje 3 anos que inaugurei um blogue dedicado ao Benfica.
Para trás tinham ficado 3 anos a escrever no Terceiro Anel sobre o Benfica.
Quer isto dizer que nos últimos 6 anos todos os dias escrevi qualquer coisa sobre futebol tendo sempre em vista o SLB.
Faz hoje 25 anos que fui à secretaria do Sport Lisboa e Benfica entregar a ficha de inscrição com as respectivas fotos para me tornar sócio. Não sou daqueles que nasceu já sócio por vontade dos pais. Cresci a brincar no estádio da Luz e comecei a ir aos jogos muito novinho com familiares. Rapidamente passei a ir aos jogos usando a táctica de entrar com alguém mais velho e sem pagar. Até 1984 onde comecei a ter problemas por causa da altura. Pediam-me o cartão de sócio e eu não tinha. No fim da temporada 83/84 lá convenci os pais que tinha de ir para a natação do clube de maneira a ter o cartão. Poucas vezes fui nadar mas ao fim de 25 anos continuo a pagar a quota de associado religiosamente todos os meses.
Em 25 anos de sócio passei 6 a dar opinião activamente na blogosfera.
Hoje acho que já cumpri o meu objectivo. Escrevi e fui lido por outros benfiquistas. Senti-me até respeitado por alguns elogios, e comovi-me com destaques inesperados, como foi o que o jornal oficial do clube me deu.
Olhando para os últimos 3 anos vejo um cenário igual aquele que nos espera nos próximos 3. Não tenho vontade de viver o período eleitoral a dar opinião gasta, não acredito em mudanças no Benfica, e desculpem-me a sinceridade, não estou a ver o tal cenário a mudar como eu gostaria.
No entanto garanto que vou continuar a pagar as minhas quotas, vou continuar a ir à Luz diariamente, vou renovar o meu cativo, vou atrás do Benfica pelo país fora, e pela europa fora, e vou continuar sempre a acreditar no emblema que se confunde com a minha vida. E isto é que interessa.
A gente vai se vendo por aí.
Até já.
VIVA O BENFICA
posted by J G at 10:39 da tarde

60 Comentários:

É com muita pena que vejo esta noticia. Desde o terceiro anel que acompanho os teus benfiquismos, tao parecidos como os meus. Abraço e VIVA O BENFICA

JMC
Anonymous Anónimo, at 11:20 da tarde  
Com muita tristeza vejo que acabas com o blog.É pena. Vinha ao blog várias vezes por dia, e lia todos os posts religiosamente, partilhando com muitas das tuas opiniões.

Um grande abraço benfiquista,
Francisco Costa

VIVA O SLB!!!
Anonymous Anónimo, at 11:22 da tarde  
Infelizmente já sabia da notícia, e realmente a blogosfera fica mais pobre. Apesar de sermos de clubes rivais, lia-te diariamente não porque me interesse pelo Benfica mas porque tu escreves de forma absolutamente apaixonante sobre o teu clube (além de podido fazer parte do projecto do Terceiro Anel).

O mais importante é mesmo o que dizes em relação ao objectivo que cumpriste. Sentiste-te realizado e muitos que te lêem diariamente também o sentiram.

Grande Abraço
Blogger Bancada de Leão, at 11:32 da tarde  
Olha João, nem me apetece escrever nada. Apenas o faço por uma questão de respeito.

Quero agradecer-te duas coisas. A primeira, o teres-me proporcionado belos momentos de leitura, reflexão e debate. A segunda, o teres-me ensinado, em muitas ocasiões, o que representa o Benfica e o que significa ser um verdadeiro Benfiquista.

Um abraço.
Blogger Catenaccio, at 12:13 da manhã  
Tristeza. É o que sinto ao ler o post. Este foi o blog que mais vezes consultei ao longo dos últimos anos. Raramente comentei, mas fui um leitor assíduo. Obrigado pelas tuas opiniões sinceras e apaixonadas. Espero que voltes a reabrir o blog um dia destes!
VIVA O BENFICA!!!
Anonymous David R., at 1:13 da manhã  
Espero q reconsideres esta tua decisão apesar de ter a certeza q foi muito ponderada.

Tens um cantinho no Mágico à tua espera sempre q quiseres. Aparece!!!

Um abraço
Blogger Pedro, at 1:51 da manhã  
Quando se fala de Mística e do que é ser Benfica, este texto devia ser lido e comentado. Nós não somos viscondes e muitas das Histórias de Amor e Paixão ao Benfica nascem assim - a entrar no estádio sem pagar até que um dia se passa para a familia Benfiquista através duma quota. A blogosfera onde vários opinamos e onde muitos comentam é algo necessário para a democracia do Benfica e este "Encarnado e Branco" - como todos os outros blogs - têm uma importancia especial. Entendo a desmotivação e o cansaço, mas também sei que tal como as derrotas, o tempo cura. Esperamo-lo, porque faz mesmo falta. Li todos os posts desde há 12 meses a esta parte e sei que quem tem Benfica no coração não se cala nem deixa de opinar. Como diz e bem, "a gente vai-se vendo por aí". Por aí e por aqui... Assim espero.
Um abraço forte.
Força Benfica
Blogger O Benfica Sou Eu, at 3:16 da manhã  
João,

Apesar de clubes diferentes, e mesmo de eu pouco ou nada ligar para futebol, Gosto quando o Porto ganha ao Benfica, Sporting e especialmente quando joga na Europa ), admiro e todos os dias vinha cá dar uma vista de olhos.

Admiro o teu benfiquismo, e a paixão com que falas do teu clube. Lamento que o clube não te dê as alegrias que merecias pela intensidade com que vives o mesmo.

Infelizmente ( sim sou Portista, e digo infelizmente ), o teu clube não vai mudar, nem parece volte tao cedo a fazer algo, tenho pena, pois havia que nivelar o campeonato por cima, deveria haver mais emoção.

Lembro-me de sair para o Porto, quando la vivia, e festejar a vitoria no campeonato, porque era realmente importante e renhido, mas ha bastantes anos, que é apenas mais um campeonato ganho.

Bem mas voltando, so agora percebi que 6 anos passaram muito rapido e parece que foi ontem que me falas-te do terceiro anel.

Desejo que voltes em breve com mais noticias, pois acho que a blogosfera sofre hoje uma machadada.

Ricardo Fonseca
Anonymous Anónimo, at 3:28 da manhã  
Acompanho a tua escrita já ha alguns anos desde o terceiro anel, a qualidade das palavras, e as historias vividas que contas, mesmo sem ter o privilegio de te conhecer fazem me ter uma imagem muito grata de ti por ter acompanhado todo este teu projecto a nivel de blogoesfera. È realmente com muita pena que vou deixar de visitar o encarnado e branco como visitava o terceiro anel. Tambem eu era dos poucos que comentava mas era dos muitos que deliciosamente lia cada texto.
Compreendo te o cansaço, o Benfica não é o clube que aprendemos a amar, é um clube que foi ficando torto e tarda a endireitar! A luta por tantas vezes desigual cansa.Mas o Benfica é o Benfica, e isso move mais que montanhas, mexe com o nosso estado de espirito e com tudo o resto que nos rodeia! Onde quer que estejas, onde quer que vás, transmite o teu Benfiquismo, transmite a toda a mistica que escreveste em cada palavra, certamente cada um será muito mais benfiquista depois de te ouvir! Foi um prazer "ouvir-te" estes anos, até mesmo do Liverpool passei a gostar mais que qualquer outro em Inglaterra! tudo de bom para ti joão! E mais uma vez foi um prazer acompanhar a tua escrita!
joao veiga
Anonymous Anónimo, at 4:23 da manhã  
lamento imenso saber desta tua decisão, não participei aqui muito mas este é um blog é uma referência de grande benfiquismo para mim, foi um dos que me motivou a criar o meu....

o Benfica de Vieira dá nisto, cansa as pessoas....

também não acredito que nada vá mudar no Benfica....com Vieira claro...

este blog foi uma inspiração para muitos benfiquistas, eu sei que isto dá trabalho e ocupa muito do nosso tempo mas era bom que este blog continuasse.....

grande abraço e felicidades

p.s fico a espera de ver nos meus Colunáveis um novo post do Encarnado e Branco....
Blogger Coluna dÁguias Gloriosas, at 4:26 da manhã  
Se o regresso do sucesso do Sport Lisboa e Benfica puder representar igualmente o regresso do Encarnado e Branco...mais motivos tenho para torcer e desejar novas Glórias!
Saudações Benfiquistas!
Até Breve!
Anonymous djeiti, at 10:50 da manhã  
João,

Hoje, sou sócio do SLB a ti o devo. Lembro-me de estar às 2 h da manhã a comprar o Kit de sócio na bomba da shell em frente ao estádio, depois de muitas horas de conversas sobre o SLB.
O teu espirito, a tua paixão, o teu carinho pelo SLB tocaram-me o coração.
Durante um período da minha vida e do convívio que tive contigo, apreendi muitas coisas e mais ainda neste espaço da blogosfera, com a tua escrita desde dos tempos do Terceiro Anel, das tuas viagens pelo mundo do futebol, do "teu" Liverpool e do nosso BENFICA.
Só desejo, que o teu próximo projecto (és uma pessoa mt empreendedora) consigas ter sucesso.
"Ninja" um abraço e um até já neste mundo "louco".

Adérito Luziário
Anonymous Anónimo, at 10:52 da manhã  
É pena, muitas duas tuas crónicas são soberbas sobretudo as do nosso Liverpool (para o ano serão campeões). Mas como eu te compreendo e os tempos que ai vêm para o SLB não se adivinham faceis só nos resta apoiar quando pudermos e como pudermos boa sorte e que vida te sorria.
Anonymous RSA, at 11:21 da manhã  
É com grande pena que vejo que decidiste acabar com o blogue. Era dos poucos blogue que eu lia e lia-o porque conseguias ser isento (quase sempre) e davas uma visão diferente da realidade bemfiquista.
Não acredito que vás ficar muito tempo sem criar 1 novo espaço sobre futebol, tens muito para falar de futebol e isso tem que ser partilhado.
Um grande abraço
Blogger Vit, at 11:34 da manhã  
Os meus parabéns por este teu blog amigo João.
Era com imenso prazer que lia os teus posts diários, era algo que dava prazer em ler. Posso garantir que adeptos como tu existem muito poucos neste planeta.

Um grande Abraço e continua a acreditar no teu clube. Eu continuo a acreditar no meu também, enfim são fazes da vida..

Parabéns pelos 25 anos de sócio.

Um Abraço deste teu amigo "tripeiro", Pedro Estevens

Have fun..
Blogger Pedro Estevens, at 11:55 da manhã  
É grave quando os bloggers benfiquistas, que sempre se mostraram entusiasmados, dizem que estão "cansados" de toda esta situação. Estamos todos, infelizmente. Percebo perfeitamente a tua situação. Segui o Encarnado e Branco assiduamente ao longo dos dois últimos anos, apesar de raras vezes ter comentado e é com pena que assisto a este "fim" (espero que não seja um fim, mas sim o "até já" com que te despedes).

Assim sendo, "até já"!

Saudações Benfiquistas,

JNF
Blogger JNF, at 12:00 da tarde  
Tenho muita pena que este blog acabe.

Um grande abraço para o João.

Apesar de não ter comentado aqui ultimamente e eu próprio fazer um blog que não é de desporto ou do Benfica este era um dos blogs que eu mais visitava e que gostava de ler.

Infelizmente percebe-se a frustração do João pelo facto das coisas serem o que são.

E não mata mas moí.

Mas não importa: daqui a 3 anos, após as baterias terem recarregado o "encarnado-e-branco" volta com toda certeza e ainda mais forte do que actualmente!

Por isso saudações João, e Viva o Benfica!
Anonymous Anónimo, at 12:48 da tarde  
Sempre me identifiquei com as tuas crónicas e ideias, não só acerca do Benfica como sobre futebol em geral.
Dava realmente prazer ler os teus textos,e consultar o blog diariamente.
As maiores felicidades para novos projectos.

Cumprimentos
Anonymous Henry14, at 1:04 da tarde  
João

só agora vi a notícia do fim do blog, embora já o tivesses deixado adivinhar.
O meu lamento é duplo: pelo fim da leitura diária dos teus textos, que além dos esclarecimentos que permitiam a cerca da nebulosa em que o Benfica se tornou e da paixão que transmitiam por esse universo benfiquista e futebolístico, que nem a tal nebulosa toldava (até me motivaste a participar tantas vezes em comentários); por ser mais um sintoma, entre tantos que estão á vista de quem quiser ver, de que o Benfica está à beira do fim, pelo menos o Benfica que crescemos a admirar e pelo qual nos apaixonamos irremediavelmente, agora será outra coisa que temos dificuldade em reconhecer. Pode ser que a próxima geração recupere a mística e a glória...
Um grande abraço, espero que voltes (pelos textos, pela paixão e pelo sinal de que, afinal, a esperança ainda não morreu).
carlos
Anonymous Anónimo, at 1:21 da tarde  
Parabéns pelo trajecto grandão.

Esta é só mais uma curva.

Quando começares a escrever sobre bola algures não te esqueças de avisar.

Abraço
Luís Gomes
Blogger lfg, at 1:32 da tarde  
tenho muito pena que acabes com o teu blog. era um dos poucos blogs que lia diariamente, escreves bem sobre bola, com paixão e amor pelo Benfica. são projectos como o encarnado-e-branco que dignificam realmente o vosso clube, ao contrário de tanta porcaria doentia que um gajo lê na internet e vê, por exemplo, na benfica tv.
sempre falaste do teu clube com muito entusiasmo, entusiasmo que contagiava os teus leitores, mesmo que de outros clubes.
é verdade que o Benfica cansa. até a mim me cansa e não tenho nada a ver com isso.
espero sinceramente que voltes em breve e que isto seja um período transitório para projectos ainda maiores.
forte abraço, ;)

mnuno
Anonymous Anónimo, at 2:14 da tarde  
hoje se sou sócio é por causa deste blog, sou benfiquista desde pequeno mas nunca me tinha feito sócio devido à distância, mas aprendi q qd a paixão é grande, a distância é apenas um pormenor.

venho todos os dias aqui para ler os teus escritos e hoje fiquei triste. quase q posso dizer q sou um benfiquista desamparado...

boa sorte para todos os teus projectos

viva o Benfica!!
Blogger Dr_Barrasco, at 3:56 da tarde  
Triste noticia. Desde os tempos do Terceiro Anel que te acompanhava diariamente.

Viva o Benfica!
Blogger madne0, at 6:26 da tarde  
Achas bem deixar assim de escrever sobre o grande benfica?? :)

Tenho pena que assim o faças. Gostava de cá vir todos os dias para ler algo de novo sobre o Benfica. Agora faço o quê? Leio o Record ou o Jogo?? :)

Abraço e vê se regressas com algo ainda maior que o Encarnado e Branco!
Blogger Algures em Nenhures, at 6:32 da tarde  
Uma noticia triste, o teu blog é uma referencia dentro da blogesfera benfiquista, pelo teu benfiquismo, pela forma clara como ves e analisa o que se passa no Benfica e no futebol, sem que tenhas associado o teu blog a ninguem, nem a nenhum facção anti ou pró alguem que procura poleiro no benfica.

Os meus parabens pelo teu trabalho, espero que seja só um até já e que voltes em breve para se começar a preparar a proxima epoca.

Um muito obrigado e um glorioso abraço

Somos demasiado fieis para desistir.
Blogger RMSoares, at 7:26 da tarde  
Não me tinhas falado nisto...
Estás cansado de escrever?
Deixa-te de mariquices!!!!

pi
Anonymous Anónimo, at 7:58 da tarde  
É com muita pena que vejo o fim do blog benfiquista com o qual mais me identifico!!!

Saudações benfiquistas
Anonymous Pedro Fernandes, at 8:09 da tarde  
Veiga/Jesus 1 -v- Benfica/Quique 3
Blogger RMSoares, at 9:21 da tarde  
Amigos, benfiquistas,
Apresento a petição "Não a Jorge Jesus!", esperando o vosso apoio.
Viva o nosso Benfica!!!
Um abraço,
Anonymous Fernando, at 10:22 da tarde  
JG, não me lixes. Agora que tinhamos um empreendimento importantíssimo na vida do nosso Benfica, decides abandonar o blog e aqueles que te "ouviam"?

Tens a noção, acho eu, que és das vozes mais lidas na blogosfera benfiquista e deitas esse trunfo pela janela?

O Benfica vai ter eleições em Outubro, tu podias muito bem ser um dos motores da revolta contra os discursos cíclicos que versam sempre a mesma teoria, que não mudam nada, nunca mudam nada e só perpetuam trajectos derrotistas.

Fico desiludido por causa disto tudo. Garanto-te que é uma forte machadada nas aspirações daqueles que sonham, querem e lutam pela mudança. Porque tu obstinavas a isso. Mesmo que digas que não querias, obstinavas a isso. Tens noção do que isso significa?

A sensação que eu tenho é que o nosso Benfica fica mais fraco. E eu não gosto de sentir isso.
Blogger GR1904, at 10:24 da tarde  
Pena que tenha de acontecer. Sempre foste daqueles que gostei mais de ler, desde o terceiro anel. Mas realmente o estado das coisas deixanos amorfos :(
Blogger dezazucr, at 11:50 da tarde  
Vai Vai a blogosfera tem muinta porcaria,e quanto menos melhor
Anonymous Anónimo, at 11:11 da manhã  
Caro João, é com muita pena que sei desta interrupção de um dos espaços mais puros da blogosfera. Vem aí um período crucial da vida do nosso clube, as eleições. Fiquei sem perceber por quem és num eventual duelo ao sol entre Veiga e Vieira em Outubro. Sei que já não podes com o Vieira mas estamos todos nesse barco. O problema é alternativas e Veiga começa a ganhar alguma força.
Que tal um último post sobre esta eventualidade?
Blogger Miguel Lopes, at 11:41 da manhã  
Por favor, volta atrás na tua decisão!

Abraço!
Blogger Paulo, at 11:49 da manhã  
Estou triste.
Era este o meu blogue de referência benfiquista.
João, não nos conhecemos mas peço-te por tudo para pensares bem antes de te afastares mesmo da escrita sobre o teu clube.
Não o digo por graxa, digo por necessidade.
Aqui lê-se sobre o Benfica e tu não deves ter noção do quão importante é falar do Benfica hoje em dia.

Queres encerrar o ciclo Encarnado e Branco como na altura encerraste o Terceiro Anel? Acho muito bem e respeito. 3 anos é muito tempo.

Mas, por favor, peço-te que medites. Podes demorar um mês, ou mais, mas volta com um novo blogue, um novo nome, uma nova imagem, e a qualidade de prosa de sempre porque o Benfica precisa , muito mais do que possas sonhar, da tua presença activa na blogosfera.

Peço-te. Pelo Benfica.
Fico à espera de um novo espaço renovado e depois de um descanso espero ler-te em grande forma.

João Maia , ex-colaborador do SLB.
Anonymous Anónimo, at 11:55 da manhã  
Pá, é um erro suspender agora. Independentemente de saber o que pensas que devia acontecer em Outubro ( e tu saberes como apoio o Vieira...), tu tens uma das opiniões que mais valoriza a dialéctica benfiquista.

É dessa dialéctica que nós precisamos e não de trauliteiros. Ora se tu sais, abre o terreno a caciques e afins...

Pensa lá nisso!

(o ndrangheta espera-te. Reflecte, também, sobre isso!)
Blogger José Costa, at 1:29 da tarde  
João deixa-te lá de tretas e continua a escrever. Sim é frustrante ser benfiquista nesta altura, sim nada muda há muitos anos. Mas a mudança acabará por acontecer. Até lá se preferes não falar do Benfica podes falar do teu outro favorito que também equipa de vermelho. Eu quero é que continues a escrever porque o fazes muito bem e seria uma pena perder este espaço.

Um abraço.
Anonymous Paulo Machado, at 2:03 da tarde  
Duas sensações: pena mas também respeito, pois tu saberás melhor que ninguém porque decidiste fechar o blog. Seguramente terás razões bem fortes, e mesmo que não sejam fortes, são as tuas e isso basta.

Já lia este blog há muito tempo e há uns dias tive oportunidade de te conhecer pessoalmente, o que foi um enorme privilégio, pois para além de já admirar este teu espaço, tambei passei alguns momentos muito agradáveis de revivalismo benfiquista que espero que se venham a repetir muitas mais vezes. Por ora fica ainda o twiter...


Grande abraço
Blogger apenasfutebol, at 2:46 da tarde  
Afinal, após tanto aqui ler, concluo que és mais um cobardolas
Anonymous Anónimo, at 5:32 da tarde  
É cobardolas, sem dúvida.
Muito corajoso é comentar aqui sob a capa anónima. isso sim, é de valor!

João Maia
Anonymous Anónimo, at 5:47 da tarde  
Mas que paneleirice é esta ? achas que é altura ? todos somos poucos agora ! álem disso á assuntos que só tu abordas na blogosfera Benfiquista.
AY-A-TOLA
Blogger Rui Silva, at 7:56 da tarde  
Vai lá tirar umas férias... mas volta! Neste espaço ou noutro. Fazes falta à blogosesfera benfiquista e futeboleira nacional. De um benfiquista com mais alguns dias de sócio do que tu, até breve!
Anonymous jag, at 11:10 da tarde  
Caro JG, se está desencantado com a situação do SLB, como é natural, mais uma razão para não perceber o encerramento deste dinâmico blog Benfiquista. Mas, que mais dizer? Tenho esperança de que não seja um até sempre, mas um até breve...
Grande abraço,
Zé Amaral
Anonymous Anónimo, at 2:14 da manhã  
João, um grande abraço e até ao teu regresso.
ZeDosBois
Anonymous Anónimo, at 3:55 da tarde  
O Homem trocou a bola pela musica... ninguém o pode censurar...
Anonymous Anónimo, at 4:44 da tarde  
Meu caro amigo(permita que assim o trate), gosto muito dos seus textos e da forma quase romantica como ve o nosso Benfica. Permita que lhe peça o seu contacto(mail/telefone). Gostaria muito de falar consigo.
Se me quiser dizer algo não exite em contactar-me para o zeppelin68@sapo.pt.

Um abraço
Anonymous paulinho, at 11:02 da manhã  
Que notícia tristíssima.
Espero que reconsideres, embora compreenda as razões.

Este blog também foi para mim a única referência do Benfica e do futebol na net. Também desde o terceiro anel que tinha o prazer de ler os teus fabuloso textos.Tenho muita pena.

Um grande abraço de mais um anónimo.

Força benfica!

André Águas
Anonymous Anónimo, at 3:36 da tarde  
É com muita pena que vejo o fim deste blog que era uma referência no universo benfiquista e uma voz esclarecida que permitia uma visão clara do que se passa com o nosso clube. Fica a musica através do grandes sons!! A musica, ai está algo com que podemos contar sempre!! Um abraço benfiquista.
Anonymous José Gomes, at 5:35 da tarde  
Bom não chega já de paragem? O defeso na blogosfera é mais pequeno. Deixa-te la de tretas e volta mas é a escrever. Aliás fica desde já aqui a ameaça: tens 3 dias para voltar a escrever ou os leitores deste blog começam todos a ler o "Novo Benfica".... com as consequencias gravissimas que podem dai vir.
Blogger Constantino, at 10:57 da manhã  
http://www.pavilhaodaluz.blogspot.com/


aqui fica o novo blog dedicado ás modalidades do benfica


abraços
Blogger NM., at 1:55 da tarde  
Um grupo de sócios e adeptos do SLB assistiram incrédulos ao último Trio De Ataque, neste programa o comentador residente designado como adepto do Benfica, resolveu insultar a massa de sócios que se deslocaram à Luz para assistir ao jogo Benfica Belenseses. O realizador de cinema António Pedro Vasconcelos resolveu insultar-nos afirmando que existia uma esquizofrenia dos adeptos quanto a Quique Flores.

Considerando que este senhor vem desenvolvendo argumentos que em nada prestigiam o nosso clube e são um factor de aproveitamento por parte dos outros comentadores que utilizam o comportamento do APV para desacreditar e humilhar o SLB.

Um grupo de adeptos do Benfica está a organizar uma petição para enviar à RTP no sentido de destituir APV do lugar de representante do SLB.

Saudações Benfiquistas
Anonymous Pedro Silva, at 8:42 da manhã  
João, a falta que este blog faz ao Benfica! Tudo a cair lá fora, e nós sem termos onde discutir e reflectir a sério...
um abraço
carlos
Anonymous Anónimo, at 10:15 da tarde  
Eh João, logo agora que eu já me estava a familiarizar com o teu blog é que bazas, e vinha eu aqui carpir mágoas ao ler que estamos desesperados por contratar o frangueiro Eduardo! Espero que continues sempre por aí e que realmente, como dizes, não passe de um até já. Abraço e que viva sempre o nosso GLORIOSO!
Anonymous NC, at 10:47 da manhã  
O melhor elogio que te posso fazer é dizer-te que foste "o meu pai blogosférico". Grande abraço.
Blogger Pedro Neto, at 12:36 da tarde  
Se acabas o blog pela a eleição do Vieira então aceita esta opinião - nem sequer o devias ter criado.
Anonymous bastos lopes, at 11:27 da tarde  
Esta época promete! Saviola já cá está. Faltas tu com este magnifico blog!
Volta
Anonymous pedro, at 10:20 da manhã  
http://alvalaxia.blogspot.com/2009/06/benfica-um-clube-de-vandalos.html

Saudações leoninas
Blogger António Gouveia, at 2:19 da tarde  
Amigos bom dia

Gostava que lessem e comentassem

http://deusesdabola.blogspot.com/2009/07/neo-colonizacao-do-benfica.html

Abraço
Anonymous deuses, at 12:05 da tarde  
Boas.

Tenho um blog sobre futebol.
http://futteboldesportorei.blogspot.com/

Está interessado em escrever crónicas sobre o Benfica nesse blog ?

Entre em contacto comigo:
futeboldesportorei@hotmail.com

Espero uma resposta positiva :)
Blogger Futebol "Desporto Rei", at 8:52 da tarde  
É pena...
Estava a gostar...
Pensa lá bem nisso.
Abraço
Blogger Administrador, at 10:20 da manhã  

Comentar