Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 22 de março de 2009

Benfica 1 - 1 sporting


Parti na sexta ao fim de tarde para um fim de semana no Algarve. Já não ia lá desde 2005, altura em que fui ver um jogo do ... Benfica.
E mais uma vez fomos felizes no Estádio do Algarve. Deve ser o único estádio onde somos 100% vitoriosos.
É sempre bonito ir com amigos para o sul tento uma final do Benfica como pretexto. É nestas alturas que se vê a força do futebol.
E o que decide o sucesso, ou não, de um fim de semana destes? Uma vitória no jogo, claro.
Uma vez conquistada a Taça o fim de semana está ganho, sucesso garantido, missão cumprida, e regresso a casa sorridente.

Como sempre acontece quando o Benfica joga a região estava cheia de benfiquistas, e a festa instalou-se. Sendo o adversário o velho rival é fácil de adivinhar todo o tipo de convívio que se viveu.

Aos primeiros minutos de jogo olho para o entusiasmo que se vive em todas as bancadas e penso que cá em Portugal todas as competições a eliminar deviam ser decididas entre Benfica e Sporting, não querendo com isto faltar ao respeito ao resto dos clubes.

A minha leitura do jogo é simples; como tem sido hábito o Benfica não agarra no jogo, falha as poucas oportunidades que cria, com Nuno Gomes em destaque, e aos poucos vai recuando perigosamente. Se até ao intervalo o empate aceitava-se, na segunda parte foi o Sporting que pegou no jogo e foi à procura do golo que aconteceu cedo. Depois veio a reacção do Benfica, e este é um mal desta equipa só "acorda" quando as coisas estão negras. Suazo tentava mas não convencia, Aimar lutava mas não desiquilibrava, Nuno Gomes não assustava, e nas bancadas vermelhas desesperava-se.

Até que o Benfica começou a carregar com convicção, guiados por Reyes, e depois por Di Maria, procurou o empate que a trave da baliza de Tiago negou a Miguel Victor.
Até que num lance de insistência de Di Maria Lucílio Baptista surpreende tudo e todos ao inventar um penalti que eu não entendo como é possível marcar! Estou de frente para o lance na primeira fila da bancada e vi logo que houve engano. As dezenas de sms que recebi nos minutos a seguir confirmaram.
Reyes aproveitou a oferta e fez o seu 3º golo da época aos Sporting que ficou reduzido a 10 jogadores e sem condições de discutir mais o jogo levando a decisão para os penaltis.
Mais uma vez fomos mais fortes nos penaltis, e mais uma vez o Sporting perde um jogo nestas condições. Aí ganhámos com justiça porque tivemos um grande quim, e mais jogadores de pontaria afinada, com destaque para a classe de Cardozo.

Mas o empate ficou manchado pela decisão de Lucílio que curiosamente me pareceu ter falhado mais contra nós durante o jogo, ao não mostrar vermelhos a jogadores do Sporting e a perdoar algumas faltas.

Não sou hipócrita, ganhámos uma Taça ao rival e isso festeja-se. Já temos mais Taças da Liga do que eles que acabaram por fazer a dobradinha em Faro; duas finais duas derrotas. Festejei quando o Carlos Martins fez golo, foi uma noite de divertimento e boa disposição. Até acho piada ganhar com uma oferta porque penso nos rivais a viajarem enquanto se espumam de raiva.

Eu admito que fomos beneficiados, mas gostava muito de ver este circo todo montado quando sou roubado. E este ano já fui umas quantas vezes. Não me lembro de ver pedidos de desculpa por causa do penalti do Yebda no Dragão, do golo anulado contra o Nacional, do golo anulado contra o Vitória de Setúbal na Luz, entre outros.

É verdade que o penalti nos ajudou, mas quanto aos penaltis não temos culpa nenhuma de serem sempre os mesmos cabeçudo a falharem. Já se sabe que faz parte do jogo decidir competições desta maneira, portanto também há que saber marcar penaltis. Curiosamente os nossos rivais costumam cair nestas situações. Felizmente.
Esta é nossa.
Belo fim de semana algarvio.

Etiquetas:

posted by J G at 11:05 da tarde

18 Comentários:

Não se lembram os lagartos do golo do Vuk e do jogo com o fcp..

Jaime
Anonymous Anónimo, at 11:26 da tarde  
De facto, não há penalty nenhum. Mas há aqui um padrão de comportamento associado ao Sporting.
Se de facto não foi penalty e, como vimos, os jogadores verdes ficaram revoltados então ... por que motivo falharam 3 penalties?
É a habitual falha de força mental do sporting: nem com a oferta do quique (covarde em não ter querido matar o jogo); nem com o estímulo de irem a penalties (tendo começado logo em vantagem) os fazem sentirem-se mais do que realmente são?
Sporting é isto, já nos habituou a baquear nos momentos decisivos.
Anonymous Anónimo, at 11:33 da tarde  
Voltei hoje à ficha do jogo, confirmei e ainda não acredito: o Derlei e o Rochemback acabaram o encontro sem cartões. Para mim no penalty o Lucílio não viu nda, calculou pelo movimento do corpo do idiota do P Silva e toca de mandar marcar o que não existiu. o que mais me custou neste derby muito mal jogado foi a sucessão de entradas perigosas, lembro.de uma do Luisão e dos inenarráveis Derlei/Roca que foram reincidentes, foi isso que estragou o jogo. Os cartões que começou a mostrar na segunda pate já vieram tarde e ainda assim o Polga e o Moutinho conseguiram não ver vermelho. O Lucílio foi uma vergonha mas eu festejei, oh se festejei.
Blogger Spinafro, at 1:43 da manhã  
Desde 2000 o benfica:

1 vez em 6º
2 vezes em 4º
2 vezes em 3º

e o Sporting é que costuma falhar?!?! FODA-SE!!!

lamps otários.
Anonymous Anónimo, at 1:44 da manhã  
já faltava os cromos dos anónimos a dizer bacoradas...vão sendo amigalhaços dos por porcos corruptos que já faltou + pra estarem como os belenenses, tss tss
Anonymous Anónimo, at 3:30 da manhã  
E os outros e q sao corruptos
O jogo é ganho escandalosamente e ha equipas corruptas, e outras que nao fazem o que devem
O benfica nao jogou uma merda, como nao tem jogado o ano todo.
Tenham vergonha
Onde esta agora a verdade desportiva mais uma vez ???
Anonymous Anónimo, at 4:58 da manhã  
Hipócritas
Anonymous Anónimo, at 9:44 da manhã  
olha lá, meu patético: agora arranja aí o vídeo do penalti. só para confirmar como li hoje no jornal, que a imaginária mão do Pedro Silva, afinal, a existir, até é fora da área. felizmente que foi vista com 'certezas' quer pelo Lucílio, quer pelo fiscal de linha que estava a 50 metros do lance.

ah, e foi feito o controlo anti-doping, ó pateta? não estavam com tanto medo do doping? a vossa idiotice não tem limites. fica-lhe bem ganhar assim, condiz com a vossa cara.

José Guilherme
Anonymous Anónimo, at 11:09 da manhã  
E os outros e q sao corruptos
O jogo é ganho escandalosamente e ha equipas corruptas, e outras que nao fazem o que devem
O benfica nao jogou uma merda, como nao tem jogado o ano todo.
Tenham vergonha
Onde esta agora a verdade desportiva mais uma vez ???

A verdade desportiva está na meia final em que o porto foi a casa da filial de lisboa alinhar com as sub-reservas. E mesmo assim foram preciso dois penaltis à lucílio para a filial submissa de lisboa chegar à final da carlsberg.
Se o benfica n tem jogado uma merda o ano todo, pq é q na luz contra 10 e com um penalti à jorge sousa n ganharam? E no ladrão, porque n ganharam se tiveram um penalti à proença? Ah pois é, são vcs q jogam muito mas é nos bordeis e nos tribunais...
Anonymous Anónimo, at 11:12 da manhã  
e o Reyes que entrou a matar sobre o Rochemback e só levou amarelo, ó Espinhafro?

palhaços. clube mais foleiro do universo.
Anonymous Anónimo, at 11:35 da manhã  
Aquela recomendação sobre alguma gente aqui ir ao psicólogo mais próximo? Esqueçam. Só mesmo um hospício para esses. Vai na volta e os psicólogos também viravam doentes mentais.
Anonymous Anónimo, at 12:05 da tarde  
É por uma igual que os Lagartos estão em 2º lugar no campeonato.Senão vejamos nas antas tiraram-nos 2 pontos e deram 1 aos corruptos, assim estariamos a 2 pontos dos bimbos e tinhamos 1 de avanço das osgas.Quem com ferros mata com ferros morre.
Anonymous Anónimo, at 12:24 da tarde  
Os lagartos ´podem dizer o q kizerem, sim temos jogado mal esta epoca! sim n á penalty! mas a taça é nossa, vão se foder da LUZ já ninguem a tira!! tmb temos sido mt prejudicados noutros jogos lembro o do PORTO.. agora o Sporting são um clube de coitadinhos de chorões, a começar pelo treinador q é um queixinhas, o Derlei fartou_se de dar pancada e de fazer simulações e ném um cartão viu...



Ricardo
Anonymous Anónimo, at 1:36 da tarde  
muitos parabéns pela Taça da Liga. foi uma vitória à benfica.
Anonymous Anónimo, at 2:16 da tarde  
anda tudo a falar da vitória pelo lance ilegal e o raio que os parta. não foi vitória, foi empate.
a vitória veio depois, com grande mérito do QUIM.

vão treinar penalties em vez de dizerem asneiras.
Anonymous Anónimo, at 2:46 da tarde  
http://videos.sapo.pt/aleidabola

vejam todos o vídeo do pedro ribero. Muito bom.
Anonymous Anónimo, at 3:12 da tarde  
o roca está a rir. reparem

LOL

amcslb
Anonymous Anónimo, at 4:15 da tarde  
É muito engraçado quando se tapa o sol com uma peneira. Agora para escamotear uma penalidade que só existiu na cabeça do árbitro ou se calhar nem isso, diz-se que o golo do Sporting nasce numajogada em que o Vuk faz falta sobre Maxi, quando na realidade um está a agarrar os calções e o outro a camisola...Mas o mais importante disto tudo, não são estes comentários, mas sim os dos jornalistas, profissionais da escrita que deveriam ser isentos nas suas crónicas, virem agora branquear o erro do árbitro, utilizando o mesmo critério. Mal vai um país e o seu futebol com profissionais destes...
Não entendo também que esses mesmos profissionais possam apontar o facto do Sporting falhar mais penalidades, quando a carga emocional que se deve ter apoderado dos jogadores após a tal penalidade, a isso os tenha levado. Experimentem ser roubados num metro, na rua, num qualquer lugar, e vejam em que estado as pessoas lesadas ficam...
Blogger Unknown, at 5:18 da tarde  

Comentar