Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Rio Ave 1 - 1 Benfica



Passar as horas que antecedem a estreia em ânsia com sentimento de culpa de não ter rumado a Vila do Conde por causa da hora tardia do jogo e sempre a olhar para o relógio a ver se as horas passam para termos o "novo" Benfica em acção.

Para trás ficavam meses de tristeza, um 4º lugar ridículo, e momentos verdadeiramentos maus de recordar. Hoje tudo isso devia ter passado. Liga nova, nova vida. Um Benfica lutador, vencedor e embalado para os grandes desafios que aí vêm. Era isto que se queria, era isto que nos tinha sido prometido.

Vimos chegar reforços que custaram ao clube mais de 20 milhões de euros em compras. Veio o Aimar, veio o Carlos Martins, o Urreta era a útlima maravilha do sul da América, veio uma equipa técnica novinha e de discurso positivo. Contamos com o Rui Costa como tampão entre a equipa e o Presidente.
Nós só queriamos ter o direito ao sonho. Nós só queriamos viver uns dias de ilusão, sonhar um pouco com coisas boas. Somos adeptos do Benfica, deviamos andar sempre felizes, mas não conseguimos. Ultimamente os nossos dias felizes são aqueles que se vivem entre a última jornada de um campeonato e a 1ª jornada de um novo campeonato.
Se acabámos num embaraçoso 4º lugar a Liga passado, agora olhamos para a classificação e ao fim de 90' já estamos a 2 pontos dos nossos directos adversários. E com os mesmos pontos do 3º classificado da última Liga.

Porquê? Não podiamos chegar a Vila do Conde e arrancar uma exibição absolutamente convincente, cheia de fibra e chegar à vitória sem hesitações?
Não era suposto ter sido isto a acontecer?!
Porque é que tanto mudou, tanto foi prometido, e agora eu sinto tudo na mesma?
Porque é que eu sinto que o Benfica está precisamente no mesmo nível que há um ano?
Em 2007 fomos para o Bessa defrontar uma equipa vinda da 2ª divisão. Não vencemos. Cedemos um empate a 1 golo. O que mudou passado um ano?!

Desculpem-me mas estou triste, estou desiludido, estou negativista.
Ninguém me viu escrever aqui uma linha de euforia, ou deslumbramento nesta nova época. Mas cá no fundo sempre pensei que realmente agora ia ser diferente.
Ao fim de 90' vi o mesmo Benfica dos últimos largos anos. O mesmo futebol, o mesmo sofrimento, a mesma angústia, o mesmo desespero, a mesma frustração.
Já são anos a mais a viver isto. Este campeonato ainda só leva 90' e já há quem nos faça o favor de lembrar que se o próximo jogo nos correr mal podemos ficar a 5 pontos do actual campeão ao fim de 180' de prova. Longe vá o agoiro, mas lá que irrita, lá isso irrita. E preocupa.
Não vi nada de novo, não fui positivamente surpreendido.
Andava tão bem disposto com os Jogos Olímpicos, todos os dias horas e horas de prazer em ver todos os desportos. Hoje apagou-se a chama em Pequim, e pelos vistos com ela foi-se o meu sorriso no que ao desporto diz respeito.
Até quando? Espero que os jogadores do Benfica percebam que já é altura de retribuirem tanta dedicação. E não falo em camisolas atiradas, nem bolas, nem palavras. Falo em futebol jogado. Já era altura de nos darem , pelo menos, o direito ao sonho.

Etiquetas: ,

posted by J G at 1:31 da manhã

16 Comentários:

No meio disto tudo resta-nos sempre uma esperança. Pensar que com Reyes, Di Maria, Carlos Martins, mais um ou dois bons reforços que ainda estejam pra chegar a coisa melhore.
No fundo é a mesma história todos os anos, e com o resultado que se vê...
Anonymous Anónimo, at 2:35 da manhã  
Penso que ainda é cedo para desanimarmos.
Ok não ganhámos mas o campeonato é uma corrida de endurace e não um sprint....
Custa mais quando é o nosso clube mas temos razões para esperar algo de bom este ano, pelo menos este ano temos treinador:)
Anonymous Anónimo, at 9:53 da manhã  
Achas mesmo q nãop houve melhorias? Não achas q a equipa apresentou rotinas de jogo inexistentes o ano passado? Não achas q a equipa tentou sempre ter a bola controlada, fazer as transições com a bola controlada, mudanças rápidas de flanco, não utilizando o "chutão"?

Não jogámos bem é um facto mas houve melhorias claras em relação ao ano passado. O q não mudou é este sentimento de auto destruição no seio da familia benfiquista. É impossivel assim o clube se aguentar. Ao minimo deslize pede-se logo q rolem cabeças...

Bastava q a cabeçada do Yebda fosse dois cms mais baixa, q Aimar tivesse conseguido passar a bola ao Cardozo no ultimo lance do jogo ou q Xistra tivesse marcado o penalty obvio sobre Aimar...
Blogger Pedro, at 9:54 da manhã  
pedro,

ninguém pediu para rolarem cabeças.

sinceramente, gostava de ver tantas melhorias como tu.
eu assumo o meu desanimo. não podiamos perder pontos ontem.
o meu desabafo tem só a ver com o jogo de ontem.
para a semana lá estaremos na luz a empurrar a equipa para a vitória.
Blogger J G, at 10:23 da manhã  
J G eu estou desanimado como tu. Completamente desmoralizado e desmotivado. Continuamos com alguns erros q me custam a aceitar mas notei francas melhoras em determinados aspectos. Mas sinto, e é isso q me desmotiva, q este empate vai criar uma bolha de pressão sobre Quique q tenho dúvidas q ele tenha tempo para pôr a equipa a 100%.

É isso q me desmotiva. Saber q os machados já estão preparados para descerem sobre a cabeça dos responsáveis. Eu sabia q a vitória de ontem era fundamental para Quique ganhar margem de manobra pq temia o q já se vê pelos blogs caso não vencessemos...
Blogger Pedro, at 10:59 da manhã  
Que post tão drama queen! Que fatalismo! Um empate…não é o fim do campeonato! E um bocadinho de pressão nunca fez mal a ninguém!
Anonymous Anónimo, at 11:59 da manhã  
este post personifica tudo aquilo que senti quando cheguei a casa, ontem à noite, vindo de vila do conde.
estou farto de gastar dinheiro para vir para casa triste. assim não vale a pena. eu não ganho milhares de euros por mês.
o Benfica é um grande europeu porque temos adeptos que o apoiam incondicionalmente em qualquer sítio, mas apraz me perguntar, até quando se vai verificar isto? joguem à bola! façam por merecer os balúrdios que auferem!
Anonymous Anónimo, at 12:46 da tarde  
Grande post e tal como tu também não me deixei embarcar em Reyes nem rainhas e como já alguém disse não é tempo de rolar cabeças,mas pode-se fazer algumas considerações:começou o campeonato e o presidente,estava no estrangeiro,vamos ver quantas vezes o medico o vai impedir de ver os jogos,se calhar é para o não ver a rir.
andam a mais de um mês com a história do garcia,lamentavel,já deviam ter descartado e partido para outra.
O reyes não jogo por falta de certificado,isso é para rir,áh já me esquecia a culpa foi do atletico.
o nelson vai ser vendido logo na semana que vai começar o campeonato,grande gestão desportiva.
vamos buscar um central que custou uma fortuna,mas quem joga é o katso,que pode dar um geito,mas não é central.
Eu já estou a pensar no próximo presidente,que pelo menos seja benfiquista.
Blogger mafegos, at 12:48 da tarde  
A mim o que me preocupa é ver os jornais e as televisões a ocuparem espaço nos jornais e tempo de antena nas televisões, a um treinador que tem o dom da premonição (Paulo "bébé chorão" Bento) onde este se queixa de um penalty, mal asinalado de facto, mas em que nada influenciou o resultado, logo, ficaram com os 3 pontos na mesma e a expulsão, penalty ou não, é justa, enquanto que em relação ao PALHAÇO do Carlos Xistra, antigo presidente da casa do Sporting do Teixoso, no distrito de Castelo Branco, dizem que fez uma boa arbitragem...ISTO SÓ PODE SER PARA RIR!!!!!
No lance que originou o canto que deu o golo do Rio Ave, um jogador do Rio Ave, mete-se há frente do Quim na pequena-área, impedindo-o de jogar a bola, logo falta por assinalar e depois, não vê um penalty clarissimo sobre o Aimar quando ele estava pertissimo do lance, fez-me lembrar o outro PALHAÇO chamado Lucilio Batista, o ano passado no Bessa!!!!
Aposto que para apróxima semana, num lance igual, o PALHAÇO do Carlos Xistra, maraca penalty de certeza, para isso basta o jogador que sofre a falta estar vestido de verde ou azul!!!!!!!
Tendo estes lance sido ajuizados como deve ser, de certeza que iria-mos ter aqui uns comentários bem diferentes, o BENFICA não jogou muito bem, é verdade, mas não me sinto preocupado, sei que temos um treinador que vai pôr a equipa a jogar um bom futebol e que os resultados positivos vão vir!!!!
Anonymous Anónimo, at 1:01 da tarde  
Há umas semanas todos diziam "Temos equipa mas nao podemos pedir titulos a algo que ainda tá a afinar"... empatamos o primeiro jogo com bolas ao posto, penalty duvidoso e mais duas bolas a ruçar o poste e já tá tudo negativo... o pior do Benfica não são os jogadores, somos nós... estádio todo vestido de vermelho e só ouvia Rio Ave cantado por gajas...

Eu Acredito!!!
Anonymous Anónimo, at 3:40 da tarde  
Zuzarte,
fala por ti...
Blogger J G, at 4:41 da tarde  
Acho que a tal bolha de pressao deve estar presente e a rebentar deve ser pelo lado doas atletas. Com o dinheiro dos reforcos E SALARIOS PRINCIPESCOS dos mesmos daria para comprar a equipa toda do Rio Ave e ainda o Estadio dos Arcos. Sabia-se como seria importante este primeiro jogo para moralizar as tropas mas afinal foi o rame-rame do costume. Nao podemos esperar que os outros percam pontos, o FCP vai pode perder em casa com os lagartos mas vai a Vila do Conde e aos outros Rio Aves do campeonato e ganha. Desilusao, nao por perder pontos mas por ter deixado alguns dos srs. atletas iludirem-me.

MS
Anonymous Anónimo, at 7:19 da tarde  
Caro JG.

Até eu que sou um descrente do Benfica dos ultimos anos, tenho de te dizer quanto ao jogo de ontem, que temos de ter alguma calma.
Na semana passada, eramos a equipa sensação, ninguem nos segurava até conquistarmos as taças todas!
Não me parece que pelo jogo de ontem, possamos mudar a nossa leitura de uma forma tão melo-dramatica, tão radical, muito pelo contrario. provavelmente até foi um abre olhos para alguem que não conhece o nosso campeonato, no entanto a benesse está dada. Seria dificil digerir outra exibição igual.

Abraço, JA
Anonymous Anónimo, at 10:40 da tarde  
No primeiro jogo da liga Sagres, existe sobre o Aimar uma clara obstrução do defesa do Rio Ave, e nem com o nevoeiro se explica que o filho da fruta do Xistra, estando tão perto, tenha interpretado como carga de ombro(?).

Basta ver a partir dos 4:20 minutos deste video:

http://www.youtube.com/watch?v=pOPRxcB4pGY

Sintomática a ausência de análise a este lance por parte da Imprensa "Desportiva".

Acrescento, que no lance da expulsão do jogador do Belenenses, supostamente o Carciano terá feito obstrução ao Lisandro, e isso terá sido suficiente para o expulsar(apesar de ser visivel que é o Lisandro que está atrás e empurra para tentar passar), no lance do Aimar é visivel que o Aimar não provoca falta nenhuma, e é o Vilas Boas que se atira para cima do Aimar...

Curiosamente são dois lances parecidos, com decisões contrárias, e analises completamente diferentes...

O Carciano teria sido bem expulso, se tivesse feito o que o Vilas Boas fez, e o Xistra teria decidido bem se o Aimar tivesse feito o que o Lisando fez, realmente muito curioso, deve ser coincidência...

Aqui fica o link para os amarelos do Carciano:

http://www.youtube.com/watch?v=Bes8XPTsIIc
Anonymous Anónimo, at 11:22 da tarde  
Falo por mim tá lindo!..

És o adepto exemplar...não fosses tu mais "um" adepto do Benfica pois o que tem mais é adeptos exemplares!..
Anonymous Anónimo, at 4:32 da tarde  
zazuarte, se tu achas que
"o pior do Benfica não são os jogadores, somos nós"

estás no teu direito. só te peço que não generalizes.
Blogger J G, at 7:25 da tarde  

Comentar