Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

E Porque Não 2 Estrelas?!

Ao ver as camisolas que os adeptos do Celtic, e que os jogadores, orgulhosamente vestiam reparo que há uma estrela por cima do seu emblema. Representa a tal vitória na Taça dos Campeões Europeus em 1967 no Jamor. Ao ver os resumos dos outros jogos da Champions fico a pensar nas estrelas que outros clubes exibem.
A minha questão é a seguinte; o Benfica deixa que lhe mudem as cores ao equipamento com tanta facilidade, e ainda ninguém se lembrou de bordar duas estrelinhas por cima da águia?!
É falta de lembrança, ou é preciso mesmo mais qualquer coisa, por exemplo uma autorização da UEFA?
Se não houver obstáculos porque não havemos de jogar com as duas estrelas das nossas duas Taças dos Campeões ganhas na década de 60?!
posted by J G at 12:47 da tarde

9 Comentários:

Boas,

é uma questão pertinente. Se alguns clubes "exibem" as estrelas porque não o faz o SLB? Em vez de se alterar "estrategicamente" (marketing?) a cor do equipamento pensem nas estrelinhas que enchem de orgulho todos nós.

Abraços
C. Eugénio
Anonymous Anónimo, at 3:11 da tarde  
http://cronicasdodesterro.blogspot.com/
Anonymous Anónimo, at 5:00 da tarde  
O curioso é que o Celtic e outros clubes usam estrelas por cada conquista da Taça dos Campeões Europeus. Os clubes Italianos usam uma estrela por cada 10 campeonatos conquistados (Juventus tem 2 estrelas, Milan e Inter uma). Há outros clubes que as usam pelo nº de Taças Intercontinentais.
De qualquer maneira também acho que deveríamos usar (ou 2 pelas Taças dos Campeões Europeus ou 3 pelos 31 campeonatos). Penso que em termos de marketing seria uma bela jogada e em termos de orgulho também!
Blogger Bakero, at 6:38 da tarde  
A BOLA "Katsouranis de novo ausente
No dia em que ficou a conhecer o arquivamento por parte da Liga da queixa apresentada pelo FC Porto, na sequência da lesão contraída no clássico por Anderson"

Enfim, o crime compensa...
...Como teria sido se fosse ao contrario!!!
Anonymous Anónimo, at 11:39 da tarde  
A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS) revelou hoje a mais recente actualização do “ranking” mundial de clubes, referente ao mês de Outubro de 2006.

Sem grandes alterações, os espanhóis do Sevilha continuam a liderar a lista onde o Benfica é o clube português melhor colocado, na 49.ª posição. FC Porto (52.º) e Sporting (76.º) oscilaram pouco em relação ao mês anterior.

Destaque ainda para os “reds” de Liverpool, que atingiram o pódio, no 3.º posto, trocando de lugar com o AC Milan.

Lista IFFHS de Outubro:

1. (1.) Sevilha (Espanha), 290 pontos
2. (2.) Barcelona (Espanha), 270
3. (4.) Liverpool (Inglaterra), 267
4. (3.) AC Milan (Italia), 266
5. (7.) Rapid Bucareste (Roménia), 264
6. (9.) Inter (Itália), 264
7. (5.) Arsenal (Inglaterra), 252
8. (8.) AS Roma (Itália), 247
9. (9.) Lyon (França), 244
10. (5.) Marselha (França), 244
(...)
49. (52.) Benfica (Portugal), 151,5
52. (56.) FC Porto (Portugal), 147,5
76. (73.) Sporting (Portugal), 130,5
211. (195.) V. Setúbal (Portugal), 82
279. (270.) Sp. Braga (Portugal), 69,5
287. (253.) V. Guimarães (Portugal), 68,5
302. (326.) Marítimo (Portugal), 66
Anonymous Anónimo, at 11:43 da tarde  
É uma questão bastante pertinente que me vem incomodando há já algum tempo.
Provavelmente é algo que tem a ver com a Federação/Liga... em Espanha também não se usa.
É pena, ficava bem bonito!
Blogger Pedro Neto, at 1:21 da manhã  
Esta questão, embora com base em outra realidade, já foi fruto de um escrito meu para o departamento de marketing (há uns 3 ou 4 anos), perguntando-lhes porquê, se era vergonha ou desconhecimento. Não obtive qualquer resposta.
Contudo, nunca perdi de vista esta questão, e aqui há tempos, no serbenfiquista, alguém me ilucidou.
A questão que eu punha não tinha a ver com as estrelas, mas sim com o símbolo que as grandes equipas europeias ostentam nas camisolas, lateralmente e que consiste na Taça dos Campeões com o nº de vitórias respectivas e que me parecia que era uma benesse da Adidas,pois que só equipas patrocinadas por aquela marca o ostentavam (a excepção era o Liverpool, mas a Reebock é uma subsidiária da Adidas, por isso...). Parece que esta questão é uma mera coincidência, porque só os clubes com mais de três Taças é que podem ostentar tal símbolo, o qual é uma ideia da UEFA.

Sendo assim porque não as estrelas? Não há nada que o proíba. Eu acho que devíamos usar o sistema italiano e colocar uma estrela por cada 10 campeonatos para nos demarcarmos dos porcos que vêm logo copiar e assim ficam com menos uma estrelinha, para além de que o desenho com três fica mais bonito porque permite coroar perfeitamente a águia.

Vamos fazer barulho para que as aventesmas do marketing acordem.
Anonymous Anónimo, at 1:58 da manhã  
Só mais uma coisa: As 3 estrelas permitem acabar com a filhadeputisse do Record que continua a dizer que só temos 27 campeonatos.
Anonymous Anónimo, at 2:00 da manhã  
GRANDE IDEIA!

http://www.buondicaffe.com/INSTANTES/code/modules/foto/logic/actualizar_voto.asp?foto_id=6500

Têm de ver isto...
Anonymous Anónimo, at 3:28 da manhã  

Comentar