Encarnado e Branco

TVGolo.com - Novos Golos

domingo, 10 de setembro de 2006

Boavista 3 - 0 Benfica


Vitória justíssima do Boavista num falso arranque do Benfica. Depois do seu treinador ter andado a prometer durante meses que no dia que o jogo fosse doer tudo seria diferente, a equipa encarnada apresentou um onze cheio de equívocos. Miguelito entrou directamente para extremo esquerdo, sem resultados práticos, Rui Costa seria o dinamizador de jogo, este bem guardado, e quando começava a aparecer no jogo com um belo passe rasgado é substituído. A primeira parte foi o Benfica a tentar, e nada mais do que isso, construir ataques, e o Boavista a esperar o momento certo para chegar à vantagem. Ameaçou, e depois viu-se o tal Roland Linz a mostrar porque é que é o reforço mais interessante do futebol português desta época, a nível de pontas de lança. Pelos vistos só o pessoal do Benfica não notou no jogo que ele fez em Alvalade, nem nos golos que marcou a meio da semana pela selecção austríaca.
Com vantagem no marcador, o Benfica não reagiu, o seu treinador demorou até ao intervalo para arriscar alguma coisa, mas tudo continuava na mesma. Desculpem, na mesma não! Mudou para pior, pois na segunda parte só deu Boavista. Com o jogo totalmente controlado e com os reforços polacos a darem nas vistas, a equipa do Porto não só segurava a vantagem como começou a procurar o 2º. E conseguiu com naturalidade, à entrada para os últimos 15' Roland Linz decidiu vingar de vez a derrota dos seus ex-companheiros do Wien, e mostrou que se ele se tem mantido por lá, a pré eliminatória não teria sido tão fácil.

A ala esquerda composta por Léo, longe do seu melhor, e Miguelito, nada fez. Do outro lado, Nélson, muito longe do seu melhor, e Manú estiveram esforçados mas inofensivos. Manú na 1ª parte teve a melhor hipótese para marcar, mas a recepção ao passe de Petit foi péssima, e permitiu a defesa de William.
Na frente Nuno Gomes andou sozinho, e nervoso, Rui Costa andou bem vigiado e não conseguiu pegar no jogo, Petit e Katsouranis destruíam, mas não edificavam. Os centrais pareceram surpreendidos com o valor de Linz, o que é inadmissivel nos dias de hoje. Aliá, o Benfica além de não mostrar a mínima qualidade na construção de jogo, mostrou falhas defensivas que raramente tinha em épocas passadas, e até pareceu desconhecer o adversário.

Como se não bastasse a nulidade futebolística, ainda tivemos tempo para ver algo de quase inédito no nosso clube, 3 jogadores expulsos. Todos por excesso de nervos. Acabar um jogo com 8 jogadores na estreia do campeonato é de deixar qualquer um baralhado!!

Boa imagem do Boavista, humilhante prestação do Benfica, a voltar às goleadas da pré-época, só que agora já é a doer. E dói muito.


Ficha de Jogo:
Boavista 3-0 Benfica
Estádio do Bessa, no Porto.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Linz, 36 minutos.
2-0, Linz, 76.
3-0, Kazmierczak, 90.
Boavista: William Andem, Hélder Rosário, Ricardo Silva, Cissé, Mário Silva, Tiago, Lucas, Kazmierczak, Zé Manuel (Zairi, 91), Grzelak (Bessa, 83) e Linz (Fary, 78).
(suplentes: Khadim, Bessa, Fernando Dinis, Hugo Monteiro, Essame, Zairi e Fary).
Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis (Mantorras, 80), Rui Costa (Nuno Assis, 62), Manu, Miguelito (Kikin, 46) e Nuno Gomes.
(suplentes: Moreira, Alcides, Ricardo Rocha, João Coimbra, Nuno Assis, Kikin e Mantorras).
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Zé Manuel (39), Nuno Gomes (41 e 68), Hélder Rosário (41), Ricardo Silva (45), Petit (68 e 92), William (74), Luisão (77), Bessa (86) e Léo (88). Cartão vermelho para Nuno Gomes (68) e Petit (92), ambos por acumulação de amarelos, e para Manu (92), directo.
Assistência: cerca de 8.000 espectadores.
posted by J G at 12:01 da manhã

1 Comentários:

Sim, o Linz já conhecia e não me está a surpreender. Surpreendido fiquei com os polacos Kazmierczac e Grezlak, ex-Pogon. Descobertas de Jesualdo ou de Loureiro? Prometem ambos! E já agora, a primeira impressão de Petrovic foi muito boa! Não por este jogo, mas pelo conjunto das 2,3 semanas em que está em Portugal.
Blogger paulo rico, at 11:12 da tarde  

Comentar